Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Tenho i5 2500k

placa-mãe intel DH67BL

memoria 4 gb DDR3 666

SSD 250 gb

fonte corsair 430 cx

Meu filho entrou no mundo do PC e quer jogar. Essa máquina não está dando conta do recado. Estou disposto a comprar uma placa de vídeo e memória. O que vocës me indicariam para ele parar de me dar canseira por um bom tempo. depois estaria disposto a trocar placa-mãe e processador. Por enquanto somente placa de video e memória, com intuito de aproveitar depois. Obrigado.

Postado

@Otávio Furoni Queria gastar pouco, mas queria aproveitar esse upgrade quando for trocar a placa-mãe e o processador. Ele ta jogando atualmente roblox. Mas me falou em gta online e com certeza vai querer jogar outros. Quero rodar em full HD. 

@Pepse quero gastar pouco. Quero aproveitar essa placa-mãe, processador e fonte. Quero investir em memoria e placa de video.

Postado

bem, recomendo que venda esse PC e compre outro, esse processador tá bem ultrapassado, não é uma GPU nova que vai rodar tudo, o GTA vai rodar, agora se ele for jogar jogos mais pesados tipo Warzone ou coisa do tipo, não vai dar

Postado
3 minutos atrás, leonardo slaye disse:

quero gastar pouco

quanto exatamente? depende do "pouco" que está falando, esse pouco pode ser mil, 5 mil, 3 mil, precisamos saber quanto tem

Postado
2 horas atrás, leonardo slaye disse:

@Andros Santos Ele ja tem video game. Quer PC. Está acabando com meu mac. kkk

@Pepse 1500

Coloque uma GT 1030 ou RX 550 por valores próximos a R$: 700, não pague mais caro que R$: 800 nelas pois nesse caso, já valeria a pena talvez importar uma placa de vídeo usada da China. (se não tiveres problemas com os riscos de importação)

Memórias DDR3 também teriam que ser usadas (pelo menos + 4GB 1333mhz) pois novas (estoque velho) estão o mesmo preço de RAM DDR4. Poderia ser interessante trocar o kit processador + placa-mãe + RAM se cogitares importar a placa de vídeo, pois pode caber tudo no orçamento ou próximo dele, agora, se for para comprar no mercado nacional, vais precisar garimpar memórias usadas no ML ou OLX / marketplace regional.

Postado
17 minutos atrás, leonardo slaye disse:

@RaposaFeroz achei essa daqui por 650

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/placa-de-video-rx-550-2gb-895533979

ai colocaria 8gb de memoria DDR 3. Esse PC rodaria fortnite, gta, roblox, em HD, nem precisa ser full.

Como comentado pelo colega@TzAWin, esse preço está até mais caro que uma nova, mas, essa placa (RX550) vai rodar sim esses jogos que você comentou porém com qualidade baixa e talvez abaixo do FHD. (GTA e Fortnite)

Por R$: 1000 você compra no mesmo site (Terabyte) uma RX560-D que tem desempenho próximo de uma GTX 950 (não é uma marca famosa e não tem o melhor sistema de arrefecimento, mas é uma placa nova, com garantia da loja e com nota fiscal, melhor que comprar usadas inferiores e além disso, ela já vai conseguir rodar esses jogos mais satisfatoriamente em FHD. O item que aconselhei a olhar na OLX ou ML foi memória RAM DDR3)

Postado

eu já discordo @RaposaFeroz , 560-D é uma versão da 560 com menos consumo de energia, TDP, com isso em teoria deveria render menos...

caso você tenha esses R$ 1000,00 da suposta 560-D, eu iria de GTX 960 da Aliexpress, que ja é superior a essa 560 e a 550 citada acima, contudo, vendo a disponibilidade do vendedor, se é confiável e todos os outros cuidados na hora da compra!

comprei essa mesma placa que citei, GTX 960 2GB da SZMZ, no dia 22/07, chego dia 09/08 e está funcionando perfeitamente, gastei em torno de 800 reais na compra, por isso digo, caso queira investir um pouco mais, eu digo que vale a pena,e claro,  talvez tenha que esperar um pouco mais, no caso, seu filho né.

Postado

rx 550 2gb da gygabyte

@leonardo slaye dependendo do valor deste item, tendo em vista que uma nova você paga 700 reais...

2 pentes de memoria de 4gb

eu pagaria no máximo 400 reais, tá doido, DDR3 pagar assim caro... por 600 reais você compra 2x8 DDR4 3200Mhz +

Postado
6 horas atrás, TzAWin disse:

eu já discordo @RaposaFeroz , 560-D é uma versão da 560 com menos consumo de energia, TDP, com isso em teoria deveria render menos...

caso você tenha esses R$ 1000,00 da suposta 560-D, eu iria de GTX 960 da Aliexpress, que ja é superior a essa 560 e a 550 citada acima

A 560-D é uma placa de vídeo sim pior que uma RX 560 normal e sim, está mais cara do que deveria pelo o que entrega, porém, o mercado de peças novas inteiro está assim, com preços absurdamente elevado e com falta de estoque em tudo quanto é lugar, não tem um único item hoje que esteja com preço equiparável ao que já esteve antes da pandemia e pode ainda demorar até a gente ver novamente algo próximo a normalidade.

Uma GTX 960 é 37% melhor que esta placa em jogos, particularmente eu já tive uma e me atendia muito bem para a maioria dos jogos que eu rodava com resolução FHD e qualidade gráfica no alto / ultra com alguns ajustes dependendo do jogo.

Porém comprar esta placa (GTX 960) da China tem seus contras:

1- Tempo de espera maior (20 dias em média)

2- Risco de ser taxado

3- GPU usada (marcas chinesas) ou VGA inteira usada / recondicionada (marcas tradicionais)

4- Preço elevado se comparado a idade da placa (lançada em 2014)

5- Sem garantia da loja e do fabricante

Pesando esses fatores, comprar um produto de lá pode não ser vantajoso dependendo da necessidade.

A RX 560-D pode ser pior em desempenho se comparada a GTX 960, mas ela é melhor que uma RX 550 / GT 1030, é uma placa nova, vendida com garantia e entregue mais rápida que por importação e dada a realidade de preços que vivemos, eu considero pagável uma vez que placas novas melhores que ela estão custando o dobro do valor.

Vide abaixo um exemplo do que ela pode rodar (The Witcher 3 e RDR2 FHD no low)

R$: 1000 para esta placa com sobra de R$: 400 + fretes para comprar um pente de 4gb DDR3 1333mhz, tem orçamento de sobra para isso e já fica bem jogável os jogos solicitados pelo autor do tópico.

Abraços o/

• Curtir 1
Postado

@leonardo slaye veja o estado da placa, se esta funcionando certinho, temperaturas, veja com o vendedor(se possível) para que faça testes com essa GPU, para que você não jogue dinheiro fora

fora tudo isso, se estiver tudo em ordem e 100% funcional, com certeza é uma boa compra

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, leonardo slaye disse:

@RaposaFeroz então o difícil é achar essa placa por menos de 1000 reais. Eu achei um 550 2gb da gigabyte e dois pentes de memoria totalizando 8gb usados por 600 reais. o que acha?

4 horas atrás, TzAWin disse:

@leonardo slaye veja o estado da placa, se esta funcionando certinho, temperaturas, veja com o vendedor(se possível) para que faça testes com essa GPU, para que você não jogue dinheiro fora

fora tudo isso, se estiver tudo em ordem e 100% funcional, com certeza é uma boa compra

Assino embaixo com relação as orientações passadas pelo colega @TzAWin , o conjunto todo por 600 reais é um bom valor se estiver tudo em ordem e funcional.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!