Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com bom custo benefício e desempenho.


tev0
Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Estou montando um kit upgrade, porém ainda existe uma dúvida sobre qual placa de vídeo comprar para que atenda ao meu futuro setup.

O que estou visando comprar (e que cabe no meu bolso, claro) é:

- Processador: i3 10100f

- MB: Gigabyte H410M-H V2

- RAM: Kingston HyperX Fury DDR4 8GBx2 (2666MHz)

- SSD: Crucial BX500 240GB

- Fonte: Corsair CV450 450W

- Gabinete: Gaming Case RGB Fan RGBx3 (formato mid-tower)

 

Queria comprar junto uma placa de vídeo mas infelizmente meu orçamento atual é de 3k, por isso irei comprar pouco a pouco até conseguir ao menos usar a máquina.

Qual placa com baixo custo e desempenho considerável se encaixaria bem nesse setup? Nada que deixe minha carteira abanando, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo hoje está super faturada. Além do mais depende muito do que você vai fazer com a Placa e para que seria o desempenho do qual você fala.

Seria para jogos ou trabalho?

Que tipo de jogos? Qual serviço (no caso de ser trabalho) ?

O que você considera ser um bom desempenho?

Talvez com esse orçamento você possa alcançar um desempenho maior com um gráfico integrado do que com uma GPU dedicada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Sobre o uso do computador inicialmente seria para jogos, porém eu faço uso de alguns programas como photoshop, gostaria de usar também sony vegas para edição de vídeos. Vou dar uma pesquisada pela área atrás de algumas placas de vídeo das que vocês mencionaram, irei até anotar as mesmas.

Jogos que gostaria que rodasse com desempenho bom seria valorant, apex e black ops cold war.

@Marcelo_gs Dei uma olhada aqui e sairia mais barato um i3 10100 com vídeo integrado do que comprar uma placa boazinha e o i3 10100f, mas agora a questão é: compensa comprar o i3 10100 ao invés do i3 10100f?

Pelo jeito não há muita diferença entre um e outro, a mais gritante mesmo é o caso do vídeo integrado. Retiro minha pergunta, vou estar comprando o i3 com vídeo integrado pois é o que cabe no bolso no momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@tev0 é uma boa escolha mano, mas eu particularmente prefiro os processadores com chip gráfico da AMD, a placa de video integrada é melhor, podia ver um Ryzen 3 3200g que o desempenho seria até maior que o i3.

Porém se for comprar sem video integrado ai pegue o i3 e uma placa de entrada como a que eu mandei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!