Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC de trabalho


Posts recomendados

1 hora atrás, FilipeVidigal disse:

ola boa tarde, tenho um i3 2100 com placa-mãe da ASUS P8H61-MLX  e 4gb de memoria  RAM

Queria dar um upgrade nele, comprar um SSD e aumentar a memoria

o que vocês me indicam ? é um PC apenas para trabalho, navegar na internet e edição de texto

 

SSD é o melhor upgrade que um PC antigo pode receber, vai mudar completamente a experiência no uso do equipamento.
Agora sobre a quantidade de memória, antes de querer colocar mais é preciso saber se você vai realmente precisar já que mais memória não quer dizer mais desempenho.

Se os atuais 4Gb já te atendem e você consegue fazer tudo que precisa, não é necessário adicionar mais.

 

18 minutos atrás, FilipeVidigal disse:

@Marcelo_gs muito obrigado !, mas no caso da minha placa-mãe, qual memoria é compativel ?

 

Qualquer memória DDR3 pra desktop é compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou comprar so o SSD e ver se melhorou a performance, qualquer coisa eu compro a memoria.

 

Seria melhor comprar 1 pente de 8Gb ou 2 de 4gb ?

 

Pelas informações do CPU-z minha memoria atual é Kingston 4Gb frequencia 665,1MHz, consigo utiliza las caso compre uma nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 às 09:51, FilipeVidigal disse:

beleza pessoal, muito obrigado pelas dicas, vou comprar so o SSD e ver se melhorou a performance, qualquer coisa eu compro a memoria.

 

Seria melhor comprar 1 pente de 8Gb ou 2 de 4gb ?

 

Pelas informações do CPU-z minha memoria atual é Kingston 4Gb frequencia 665,1MHz, consigo utiliza las caso compre uma nova?

consegue sim, a frequência da memória você multiplica por 2, ou seja, a frequencia da sua memória é 1300Mhz, só comprar outra DDR3 com a mesma frequencia, pode ser mais um pente de 4 ou de 8, acho que sua placa-mãe só tem dois slots para memória

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!