Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou à procura de um cooler compatível com o AMD Ryzen 7 2700X


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Sou surdo e perdoe-me pela minha barreira de linguagem de programação. 

 

Preciso encontrar um cooler compatível, inclusive qual o soquete do cooler e achar um que difira do sistema do processador, por quebrar a trava do cooler. O meu objetivo é comprar um novo cooler para que o processador não caia da trava do cooler. \

 

O meu processador é AMD Ryzen 7 2700X 64 bits da microarquitetura Zen+, e a minha placa-mãe é Biostar X370GT7. 

 

Mostrar-vos-ei uma foto, que está em anexo, para vós poderdes observar a quebra da trava.

 

Obrigado pela atenção, compreensão, paciência e ajuda!

 

Gustavo

Trava do cooler.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Husardo disse:

@GustavoReis1989 Tenho o mesmo processador e uso o DeepCool Gammaxx 400 v1 (é praticamente o mesmo do v2). Muito bom e segura o processador abaixo de 70 C em jogos pesados, às vezes nem passa de 65 C. 

 

Muito obrigado, @Husardo. Considerá-lo-ei porque ele é abundante no mercado.

 

Além de considerá-lo, também comprarei três ventoinhas e dois SSDs. Comparei um novo HD da mesma e do mesmo modelo (Seagate Barracuda) para substituir o antigo HD Seagate Barracuda que está com os 8 sectores danificados. Errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

 

Muito obrigado, @Husardo. Considerá-lo-ei porque ele é abundante no mercado.

 

Além de considerá-lo, também comprarei três ventoinhas e dois SSDs. Comparei um novo HD da mesma e do mesmo modelo (Seagate Barracuda) para substituir o antigo HD Seagate Barracuda que está com os 8 sectores danificados. Errado? 

 

Não tem problema pegar HD de outra marca. Sempre usei HD Western Digital (WD) e nunca tive problemas. Também é uma boa marca a se considerar.

Sobre SSD, só um SSD já é suficiente. Bom custo-benefício é ter SSD para Windows e programas (240 GB em diante tá bom), e usar HD para armazenar arquivos (são bem mais baratos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

comprarei três ventoinhas

dependendo do modelo nem vale a pena, é bom dizer qual

31 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

dois SSDs.

novamente, qual o modelo? SSD é fácil de pegar um modelo ruim e dar pau em pouco tempo

32 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

Comparei um novo HD da mesma e do mesmo modelo (Seagate Barracuda) para substituir o antigo HD Seagate Barracuda que está com os 8 sectores danificados. Errado? 

não, na verdade está certo, mas se quiser, recomendo Western Digital, por conta da garantia que é melhor, e comparado a Seagate, é a mesma coisa por dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Husardo disse:

Sobre SSD, só um SSD já é suficiente.

Tenho 4 discos (2 HDs e 2 SSDs) no mesmo gabinete que tem 6 slots. Quero expandir para 6 discos, 2 para Linux, 2 para Windows e 2 para FreeBSD. 

 

9 minutos atrás, Pepse disse:

dependendo do modelo nem vale a pena, é bom dizer qual

46 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

Pensei em pegar qualquer ventoinha, mas eu estava interessado em comprar as ventoinhas FAN Rise Mode Wind W1 de 120 mm e LED branco. Quero branco porque gosto de discrição, elegância, perfeição e sem excesso de estilo gamer desnecessário. 

 

13 minutos atrás, Pepse disse:

novamente, qual o modelo? SSD é fácil de pegar um modelo ruim e dar pau em pouco tempo

46 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

 

Pensei em pegar um SSD de 240GB ou 450 GB e um SSD de 128 GB das marcas Adata ou WD Black. 

 

15 minutos atrás, Pepse disse:

não, na verdade está certo, mas se quiser, recomendo Western Digital, por conta da garantia que é melhor, e comparado a Seagate, é a mesma coisa por dentro

 

Ainda é um HD interno? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,Bom dia, @Pepse e @Husardo, observei que estes coolers mencionados possuem a trava diferente do meu, sendo estes com parafusos, o que não correrão o risco de quebrar. Mas como são na vertical, por obséquio, podeis verificar se esses coolers não vão ultrapassar o tamanho do meu gabinete. O meu gabienete chama-se Sharkoon Skiller SGC. Obrigado pela vossa ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

@Husardo e @Pepse, muito obrigado, e a marca das ventoinhas e as marcas dos discos rígidos e sólidos que escolhi... Fiz escolhas erradas? 

 

Sobre as ventoinhas. Recomendo pegar de marcas mais confiáveis, nem que tenha que gastar um pouco a mais. DeepCool, Cooler Master, Scythe. Acima de 50 CFM (fluxo de ar) e por volta de 1.800 RPM (rotação) está OK para uma ventoinha de 120mm.

 

Seu gabinete suporta 2 ventoinhas na lateral. Ali é bom colocar duas ventoinhas jogando ar para dentro. Só lembre de comprar filtro de poeira para colocar nas laterais, por que se não colocar pode entrar muita poeira. Exemplo de filtro - link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

e a marca das ventoinhas e as marcas dos discos rígidos e sólidos que escolhi... Fiz escolhas erradas? 

sobre o SSD, você nem disse de qual marca é, e sobre os HD, sim fez boas escolhas, só pegaria WD por conta da garantia, que a da Seagate só parece funcionar

e sobre a marca das ventoinhas, recomendo o Sickleflow ou XFan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

sobre o SSD, você nem disse de qual marca é, e sobre os HD, sim fez boas escolhas, só pegaria WD por conta da garantia, que a da Seagate só parece funcionar

@Pepse, eu penso em pegar os SSDs das marcas Adata e WD Black. 

 

HD WD Purple Vigilância é bom e compatível com meu gabinete e com a minha placa-mãe Biostar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

@Pepse, eu penso em pegar os SSDs das marcas Adata e WD Black.

mas NVMe? se for NVMe recomendo Samsung, Crucial ou ADATA (especificamente o ADATA Falcon)

3 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

HD WD Purple Vigilância é bom e compatível com meu gabinete e com a minha placa-mãe Biostar? 

sim, é um dos melhores HD do mercado, além de que vai ser compatível sim, já que por dentro eles funcionam da mesma forma dos da Seagate, e são do mesmo formato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pepse disse:

mas NVMe? se for NVMe recomendo Samsung, Crucial ou ADATA (especificamente o ADATA Falcon)

 

Não sei se minha placa-mãe e outras peças do gabinete suportam este tipo. A maioria dos discos rígidos e sólidos que utilizo no meu gabinete são SATA 3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pepse disse:

na verdade suporta sim, na primeira foto ali, está escrito "M.2 COOLING" aquilo é pra colocar um SSD NVMe, e o Gabinete não comporta esses SSD, quem suporta o NVMe é a placa-mãe, coisa que sua placa aguenta

 

Indicar-me-ias dois adequados SSDs NVMe M.2 ou não-M.2 de 128GB e 240GB da marca Adata Falcon?

 

Não sei se caberia dois SSDs M.2 na minha placa-mãe. Cabe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!