Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, á algum tempo minha placa de vídeo tem dado problemas especificamente no Windows 10, de início funcionava bem, até que começou a mostrar uma tela com chuviscos coloridos e isso reiniciava o PC.

Deixei ela assim até que o computador parou de iniciar, mesmo reiniciando várias vezes, formatei o HD muitas vezes, testei em outra fonte e nada... até que eu reparei que esse problema só ocorria quando eu instalava os drivers da AMD no Windows 10, dei uma olhada sobre, e pelo que vi só houve reclamações de "tela azul", nada parecido com meu problema.

Por um momento achei que a placa teria estragado, mas resolvi tentar outro SO como última esperança; instalei o Ubuntu 20.04, e não tive nenhum problema (exceto com a falta de aplicações), mas por necessidade de usar alguns programas que só tem suporte no Windows, resolvi tentar o 8.1 e funcionou, tive que forçar instalação dos drivers por não ter suporte, mas funciona bem.

A questão é que o Windows 8 logo estará sendo descontinuado, e já tem algumas coisas que eu não consigo ter acesso (como o DirectX12), e eu gostaria de conseguir usar o Windows 10... alguma sugestão? 

Hardware:

Fonte 500w 

placa-mãe: ASUS Prime H410M-A

GPU: RX550 4GB

CPU: i3-10100f

RAM: T-Force 8GB DDR4

HD: 500gb, 1tb

SSD: 240gb

Obrigado por lerem até aqui, e sim, eu já tentei instalar os drivers mais antigos.

• 1 ano depois...
Postado

Opa Crystian boa tarde, tranquilo?! Então estou enfrentando o mesmo problema que você minha placa é uma r550 tambem da duex   e vez ou outra meu pc está ficando com o mesmo sintoma tela chuviscada colorida e depois de um tempo o pc desliga, gostaria de saber se você tentou atualizar para o windows 11 se sim, se resolveu o problema, como você mencionou que aparentemente é uma falha com SO

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite, comprei uma rx550 4gb 51risc no aliexpress e instalei tudo certinho no meu pc, ele iniciou tudo tranquilo sem nenhum problema, porém, quando eu instalo os drives começa a aparecer esses chuviscos na tela e é somente com drives instalados rodando os jogos esses chuviscos não aparecem. Ainda não testei com outro sistema operacional mais estarei testando e trazendo o resultado aqui. 

Segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Xw4BwJY2FmI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!