Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho uma TUF b460 e um I5-10400 com uma Crucial Ballistix 8gb de 3000MHz (Rodando a 2666). Estrou pensando em comprar outra para ter 16gb, só que as memórias de 2666MGz estão mais em conta. A algum tipo de problema (como perda de desempenho) em deixar 2 memorias de 3000 rodando a 2666 ou devo comprar já as memorias de 2666?

• Membro VIP
Postado

O problema quando você mistura memórias é que a placa-mãe regula as latências "pra cima", ou seja, diminuindo o desempenho. SE você comprar uma boa memória 2666MHz e SE você ajustar os timings na mão, ok. Eu não gosto de sair misturando memória, ou compro o kit dual channel logo de vez ou fuço até achar exatamente outro(s) pente(s) igual(is), do contrário compro um novo kit e repasso a(s) antiga(s).

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

O problema quando você mistura memórias é que a placa-mãe regula as latências "pra cima", ou seja, diminuindo o desempenho. SE você comprar uma boa memória 2666MHz e SE você ajustar os timings na mão, ok. Eu não gosto de sair misturando memória, ou compro o kit dual channel logo de vez ou fuço até achar exatamente outro(s) pente(s) igual(is), do contrário compro um novo kit e repasso a(s) antiga(s).

Eu não pretendo misturar. Queria saber se compensa comprar outra Ballistix e deixar rodando em 2666MHz ou comprar 2 outras de 2666MHz 

• Membro VIP
Postado

@LordTommy Mas não foi respondido? Pega outra igualzinha a esta sua aí, ou compra um kit novo e revende o seu, é o que eu faria. Mas você tá querendo justificativa pra economizar sei lá, 40 reais, e comprar uma só de 2666. Lembrando que em revenda futura ninguém quererá este kit frankstein, terá que vendê-las em separado.

Na próxima pesquisa primeiro antes de sair comprando as coisas, acima de 2666 com o 10400 somente em placas Z ou em algumas 460 premium.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...