Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

gostaria de uma ajuda para montar o meu primeiro PC, será básico com possibilidade de melhorias futuras. No momento preciso de um PC para trabalho e faculdade, mas quero deixar ele próprio para jogar no futuro. Segue abaixo a configuração até o momento. 

• placa-mãe ASUS Intel LGA1200 PRIME H410M-E 10Ger DDR4 mATX (R$ 689,00 na Amazon)
  • Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400F (R$ 1.049,90 na Kabum)

• MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ VERMELHA, TLPRD48G2666HC18H01 (R$ 249,01 na Pichau)

• SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G (R$ 250,00 na Kabum)

• FONTE GAMER AZZA 550W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, PSAZ-550W (R$ 200,00 na Pichau)

• Gabinete Gamer Bluecase BG-014 sem Fonte, USB 3.0, Preto com Lateral em Acrílico - BG014GCASE (R$ 240,00 na Kabum)

• Total 2.676,01

A placa de vídeo irei colocar mais para frente. Devo mudar alguma coisa dos itens acima ?

Postado

@LucasCM1991 Se você não colocar placa de vídeo neste PC você não vai conseguir usar, não vai dar vídeo.

Processadores da INTEL que no final possuem "F" (I5 10400F) são processadores que NÃO possuem vídeo integrado ou seja precisam de placa de vídeo para dar vídeo no monitor :)

• Curtir 1
Postado

@LucasCM1991 Não sei se já está contando com a ideia de não poder utilizar o PC até a placa de video chegar, mas caso não tenha se ligado nesse ponto, ele não vai dar video... A config está boa, não conheço a marca da fonte e recomendaria uma com qualidade um pouco maior, como a Pichau nidus 500w ou Mancer thunder 400w caso o orçamento aperte muito...

Postado
11 minutos atrás, carbonii disse:

@LucasCM1991 Se você não colocar placa de vídeo neste PC você não vai conseguir usar, não vai dar vídeo.

Processadores da INTEL que no final possuem "F" (I5 10400F) são processadores que NÃO possuem vídeo integrado ou seja precisam de placa de vídeo para dar vídeo no monitor :)

Realmente não tinha me ligado nisso, na verdade eu nem sabia sobre isso rsrsrsr obrigado por avisar

11 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@LucasCM1991 Não sei se já está contando com a ideia de não poder utilizar o PC até a placa de video chegar, mas caso não tenha se ligado nesse ponto, ele não vai dar video... A config está boa, não conheço a marca da fonte e recomendaria uma com qualidade um pouco maior, como a Pichau nidus 500w ou Mancer thunder 400w caso o orçamento aperte muito...

Realmente eu nem sabia disso, minha ideia é ir usando PC sem a placa de video por enquanto. Obrigado por avisar, vou pesquisar outra placa-mãe e fonte.

Postado

@LucasCM1991 Amigo, você não precisa pesquisar outra placa-mãe, placa-mãe pode manter essa mesmo. A questão de não dar vídeo não tem a ver com a placa-mãe.

Procure por processadores intel da décima geração que (NÃO) possuam "F" no final. I5 10400, I5 10600K, I7 10700... e por ai vai, é só não ter "F" no final que você consegue utilizar tranquilo o PC sem uma placa de vídeo pois o processador já tera um vídeo integrado!!

Assim que possível coloque outro pente de 8GB, totalizando 16GB.

Postado
4 horas atrás, carbonii disse:

@LucasCM1991 Amigo, você não precisa pesquisar outra placa-mãe, placa-mãe pode manter essa mesmo. A questão de não dar vídeo não tem a ver com a placa-mãe.

Procure por processadores intel da décima geração que (NÃO) possuam "F" no final. I5 10400, I5 10600K, I7 10700... e por ai vai, é só não ter "F" no final que você consegue utilizar tranquilo o PC sem uma placa de vídeo pois o processador já tera um vídeo integrado!!

Muito obrigado pela informação

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, carbonii disse:

Bom dia amigo

Este processador está bom ? Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400

Quero mais para frente colocar mais 8gb e a placa de video

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!