Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook ASUS VivoBook X513EP-EJ230T que comprei faz menos de uma semana. Tudo pegando normalmente, baixei league of legends e tudo normal, mas assim que eu conectava a fonte o fps simplesmente caia. Fiz de tudo, até baixei um aplicativo "Throlttlestop" que resolveu por um tempo. Mas do nada ele começou a ter queda de Fps novamente, com e sem a fonte, ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

Detalhe: Ele é um i7 11geração, 8Gb de ram, SSD 256Gb, 1TB de HD e uma NVIDIA® GeForce® MX330 com 2GB de memória GDDR5

Postado
22 horas atrás, xLeeS disse:

Baixe o programa HWMonitor e durante o jogo, tire uma print das informações mostradas e coloque aqui para vermos.

Com o jogo aberto, cmg jogando online. Fps caindo muito quando conectei a fonte, mesmo tudo no low

182975848_CapturadeTela(7).thumb.png.6f5f580056cd3c2c3748d6680028e09d.png1966909178_CapturadeTela(8).thumb.png.0c26fc451dcc5ff44bb73c0a8a0cb491.png

Postado

@Nicolas Fava Tolentino Vi aqui as prints e de imediato não vejo nada muito estranho. O HWMonitor colocou que houve uma limitação de performance por temperatura. No entanto, vejo que a GPU alcançou bom uso e clocks.

Quando você começa o jogo, ele está ok, e depois de um tempo ele começa a ficar ruim? Ou logo no começo já tem essas quedas? Ou só depois que coloca a fonte?

A sua temperatura bem dizer está no limite, não passou dos 90c na CPU, mas houve sim um thermal throttling. Eu teria que ver esses clocks em tempo real durante o jogo. Seria bom baixar o MSI Afterburber e o Riva Tuner, e então durante o jogo com o overlay do programa, mostrar as informações de uso e clocks.

Postado
10 horas atrás, xLeeS disse:

@Nicolas Fava Tolentino Vi aqui as prints e de imediato não vejo nada muito estranho. O HWMonitor colocou que houve uma limitação de performance por temperatura. No entanto, vejo que a GPU alcançou bom uso e clocks.

Quando você começa o jogo, ele está ok, e depois de um tempo ele começa a ficar ruim? Ou logo no começo já tem essas quedas? Ou só depois que coloca a fonte?

A sua temperatura bem dizer está no limite, não passou dos 90c na CPU, mas houve sim um thermal throttling. Eu teria que ver esses clocks em tempo real durante o jogo. Seria bom baixar o MSI Afterburber e o Riva Tuner, e então durante o jogo com o overlay do programa, mostrar as informações de uso e clocks.

Assim que eu conecto a fonte o FPS cai. Eu no começo da partida estava jogando sem, com tudo no ultra e ele estava se mantendo cravado no 60. Assim que conectei a fonte começou a cair sem parar. coloquei tudo no ultra baixo e mesmo assim FPS com variação inferior.

Postado
16 minutos atrás, xLeeS disse:

@Nicolas Fava Tolentino Será que quando você conecta a fonte, o Windows muda o plano de energia do notebook? Seria bom testar o plano de energia em alto desempenho e verificar se depois de conectar a fonte ele mantém. 

Então, eu verifiquei isso. Só tem essas duas opções. Vou manda as informações que você pediu mais cedo. O FPS cai quando é online. quando é personalizada se mantem913046451_CapturadeTela(12).thumb.png.68268a3c471c77daedb757d33bd0c308.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!