Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera

Preciso de uma cpu para jogar lol e diablo 4. Eu sei que não saiu nem os requisitos para o diablo 4, mais vcs que entendem bem do assunto teria uma ideia para um cpu rodar bem esses jogos? 

obs. Placa de video somente ano que vem, quem sabe eu acabo comprando junto com o lançamento do diablo. No momento quero uma cpu somente para lol e talvez diablo resurrected.

orçamento 3.000,00

Postado

@LucasCM1991 Bro, montei meu PC, que tu consegue ver a config aqui em "meu PC" debaixo da foto.... Roda lol suave no extremo, creio... Gastei 3100~3200... Muito bom... Jogo warzone de boa na config baixa/super baixa.... Recomendo!

Quando eu comprar a GTX ou RTX aí o bixo vai pegar, to pensando em fazer upgrade pra RTX 3060~3090 + SSD NVMe M.2 + 4 fans pra esfriar isso tudo aí...

2021-08-15 19.03.27.jpg

Postado

@LucasCM1991 Tem que ver quanto você tem, se o orçamento tiver curtinho, tem que ir de ahtlon com gráfico integrado. Se puder gastar uns 3.5k por ai, dá pra pegar um Ryzen 5 5600g, que depois pondo uma placa de vídeo decente roda qualquer coisa, já o athlon precisaria trocar no futuro. Diablo 4 pelo que eu entendo de jogos do estilo, se ele vier bem otimizado, e pelo que vi dos visuais dele, vai precisar de mais ou menos uma 1050 ti pra rodar de boa. Uso Path of exile atual como comparativo.

PS: o Ryzen 5 5600g deve conseguir rodar até o diablo 4 sem placa de vídeo com configurações gráficas mais modestas, o athlon com certeza não vai dar conta. O Ryzen 3 quem sabe, mas entre pagar 1400 num Ryzen 3 e 1700-2000 num Ryzen 5, fica bem óbvio a escolha né, pela diferença de desempenho que vai ter. Vale a pena não comprar um gabinete e pegar o Ryzen 5 do que ter um Ryzen 3 com um gabinete brilhante.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@LucasCM1991 Tem que ver quanto você tem, se o orçamento tiver curtinho, tem que ir de ahtlon com gráfico integrado. Se puder gastar uns 3.5k por ai, dá pra pegar um Ryzen 5 5600g, que depois pondo uma placa de vídeo decente roda qualquer coisa, já o athlon precisaria trocar no futuro. Diablo 4 pelo que eu entendo de jogos do estilo, se ele vier bem otimizado, e pelo que vi dos visuais dele, vai precisar de mais ou menos uma 1050 ti pra rodar de boa. Uso Path of exile atual como comparativo.

PS: o Ryzen 5 5600g deve conseguir rodar até o diablo 4 sem placa de vídeo com configurações gráficas mais modestas, o athlon com certeza não vai dar conta. O Ryzen 3 quem sabe, mas entre pagar 1400 num Ryzen 3 e 1700-2000 num Ryzen 5, fica bem óbvio a escolha né, pela diferença de desempenho que vai ter. Vale a pena não comprar um gabinete e pegar o Ryzen 5 do que ter um Ryzen 3 com um gabinete brilhante.

Tipo uma cpu dessa ? https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-freyr-amd-Ryzen-5-5600g-8gb-DDR4-SSD-240gb-desmontado?gclid=CjwKCAjwmeiIBhA6EiwA-uaeFYDPRszO3tQJJ--m5y15wViifCWNzvzr478ZstSs8qp8a1sa-kSUyRoC9qEQAvD_BwE

34 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Gostei bastante da sua conf. Vou dar uma pesquisando encimada do seu PC. valeeeu

Postado

@LucasCM1991 Mais ou menos isso, eu não sei quanto vai sair você montando peça por peça.

Mas a config é basicamente essa

Ryzen 5 5600g

placa-mãe b550 (não pega as básicas, por que elas limitam a vram de vídeo integrado a 2GB, ou seja, menos memória pro teu gráfico integrado = menos desempenho [a não ser que, o modelo básico seja muuuuuito mais barato, como a a520m, mas ai tem que ver os preços])

o ideal seria ter 16GB  de RAM de pelo menos 3000mhz. 

um SSD (você escolhe o armazenamento dele, quanto mais, mais caro, vai da suas necessidades, mas o mínimo que recomendo é 240gb)

Uma fonte 550 W de qualidade garantia. (essa potência é pra upgrades futuro de placa de vídeo, por exemplo uma 2060, ou 3060). Porém se o máximo de placa de vídeo que você preve é uma 1050 ti, voce pode pegar uma 450W. Não se economiza em fonte, tem que, obrigatoriamente, ser de qualidade.

Gabinete depende se você quer gastar ou não. Se não quiser, você já economiza cerca de 300 reais (preço de um gabinete decente). Lado positivo = os componentes ficam menos quentes. Lado negativo = limpar com mais frequência, e fica desprotegido, nada impede de um besouro vir a 300km por hora e dar reto no seu CPU Cooler e danificar ele, mas é muito raro de acontecer, ou você derramar algum líquido ou qualquer coisa louca que possa acontecer, mas que raramente acontece.

Tem que comparar se os preços saem melhor ou pior em relação a um PC com todas as peças prontas. Mas um ponto a ser levado em consideração: PC's prontos geralmente vem com fontes que as lojas dizem que são boas, mas que se você pesquisar um pouquinho, não são tão boas assim hehehe

@LucasCM1991 PS: Tome cuidado em configs baratas, ou que tem 16GB  de ram, mas mesmo assim é o mesmo preço. Geralmente eles vem com processadores de gerações mais antigas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!