Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, hoje eu venho aqui com 2 dúvidas sobre os processadores Intel core, são dúvidas que já tenho a um tempo, mas agora que descobri esse site, vou colocar elas aqui.

1: o que é o F?: O que quer dizer o F no final dos processadores Intel core? Por exemplo Intel core i5 9400F, esse F quer dizer o que? Eu sei que existe uma lista que que mostra as várias letras as CPU da Intel core, como por exemplo o U, que quer dizer que uma CPU tem baixo desempenho, e também o K, que indica que uma CPU é própria para overclock. Mas eu não achei nada falando sobre a letra F, aí que vem a dúvida, o que quer dizer o F? 

2: como ativa o boost?: Vou usar de novo o exemplo do i5 9400F, os processadores i5 tem um modo chamado boost, que aumenta a velocidade do clock, mas como ativa esse boost? Tem que ser pela BIOS, ou o processador ativa automático quando ele precisar? Por exemplo em jogos mais pesados 

Postado
2 minutos atrás, Gustavo1910 disse:

Mas eu não achei nada falando sobre a letra F, aí que vem a dúvida, o que quer dizer o F? 

Quer dizer que o CPU em questão não dispõe de vídeo integrado. 

3 minutos atrás, Gustavo1910 disse:

os processadores i5 tem um modo chamado boost, que aumenta a velocidade do clock, mas como ativa esse boost?

É de modo automático. Porém, isto ocorre somente em poucos núcleos, ou em apenas um. O sistema verifica se é melhor manter mais núcleos com o clock base máximo ou reduzir os demais e subir um ou dois para o boost. 

Postado

o F significa que o processador não tem vídeo integrado, ou seja, precisa de uma placa de vídeo pra dar vídeo, o K significa que o processador pode fazer overclock, e sobre o Boost, ele ativa automaticamente quando em alta demanda, quando você tá navegando ele fica em 2.5, 2.0 GHz, daí quando vai jogar ele sobe o clock pro máximo dele, e ativa o Boost pra alguns núcleos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!