Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! Aqui, vcs poderiam me recomendar algumas placas-mães para a linha de processadores Ryzen 5000? Mais especificamente o Ryzen 5 5600x, ou o Ryzen 7 5800x.

• Curtir 1
Postado

@refreshz a520m D3SH acredito ser uma das melhores em relação custo beneficio, ela só não tem suporte para overclock, se quiser algo melhor e um pouco mais caro parte pra alguma b550, e se tiver ganhado na mega sena pega a ASUS TUF x570

Postado
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Marcelo_gs A520M DS3H para o 5800X (105W) não é um boa ideia. Até a A520M H que tem um VRM um pouco melhor ainda aqueceria bastante em estresse.

Realmente, peço desculpas esqueci desse detalhe. Porém para o 5600x ainda acho válido

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, refreshz disse:

Ryzen 5 5600x

Para ele uma b550m é o melhor chipset, modelos como a ASUS TUF, ASRock Steel Legend e MSI Tomahawk são excelentes opções, sendo a Tomahawk a melhor das 3. É um processador com baixo TDP e não precisa de uma x570 mesmo em overclock, ja a a520 acho ela muito limitante para um processador desse nivel, não recomendo.

1 hora atrás, refreshz disse:

Ryzen 7 5800x

Nesse caso uma b550 (modelo ATX) é a opção com melhor custo beneficio, novamente modelos como a ASUS TUF, ASRock Steel Legend e MSI Tomahawk. Há também essas opções com chipset x570 que apresentam grandes melhorias e valem a pena. Para ficar mais seguro em questão de overclock eu recomendo a ASUS ROG b550 ela chega a ser superior em VRM que a ASUS TUF x570. A ASUS ROG é um dos melhores modelos que tem para tudo, principalmente placa-mãe, se tiver na duvida e quer algo a longo prazo vá nela.

Fuja de modelos de entrada das marcas, foque em modelos intermediários se quiser custo beneficio ou modelos top de linha para os melhores produtos. Versões de entrada apresentam construção ruim e com risco de queimar ou apresentar problemas com pouco tempo de uso, aumentando seus gastos. Digo isso por experiência própria, melhor gastar 100 reais a mais e garantir um modelo com melhor construção.

• Curtir 1
Postado

Só tem sentido pegar X570 se você precisa de recursos exclusivos do chipset, pois as B550 mais intermediárias já levam um 3950X em stock numa boa. Com B550 intermediárias eu digo modelos como MSI B550M PRO VDH, MSI MAG B550M Bazooka. Placas como ASUS TUF B550M-Pro e MSI MAG B550 Tomahawk podem facilmente substituir as X570 em termos de qualidade de construção.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Orçamento?

De preferência até 2,000, mas pode falar até uns 2,300.

4 horas atrás, SorvetedeCafe disse:

Para ele uma b550m é o melhor chipset, modelos como a ASUS TUF, ASRock Steel Legend e MSI Tomahawk são excelentes opções, sendo a Tomahawk a melhor das 3. É um processador com baixo TDP e não precisa de uma x570 mesmo em overclock, ja a a520 acho ela muito limitante para um processador desse nivel, não recomendo.

Nesse caso uma b550 (modelo ATX) é a opção com melhor custo beneficio, novamente modelos como a ASUS TUF, ASRock Steel Legend e MSI Tomahawk. Há também essas opções com chipset x570 que apresentam grandes melhorias e valem a pena. Para ficar mais seguro em questão de overclock eu recomendo a ASUS ROG b550 ela chega a ser superior em VRM que a ASUS TUF x570. A ASUS ROG é um dos melhores modelos que tem para tudo, principalmente placa-mãe, se tiver na duvida e quer algo a longo prazo vá nela.

Fuja de modelos de entrada das marcas, foque em modelos intermediários se quiser custo beneficio ou modelos top de linha para os melhores produtos. Versões de entrada apresentam construção ruim e com risco de queimar ou apresentar problemas com pouco tempo de uso, aumentando seus gastos. Digo isso por experiência própria, melhor gastar 100 reais a mais e garantir um modelo com melhor construção.

Muito obrigado mano!

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Só tem sentido pegar X570 se você precisa de recursos exclusivos do chipset, pois as B550 mais intermediárias já levam um 3950X em stock numa boa. Com B550 intermediárias eu digo modelos como MSI B550M PRO VDH, MSI MAG B550M Bazooka. Placas como ASUS TUF B550M-Pro e MSI MAG B550 Tomahawk podem facilmente substituir as X570 em termos de qualidade de construção.

Entendi, obrigado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!