Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho Dois pentes de Memoria ram um de 4gb e outro de 4gb, mas o Meu sistema reconhece que tem 8 gigas de memoria ram mas diz que só e utilizivavel 3,98 GB, como faço para mudar e o que eu tenho que fazer para utilizar os 8gb que eu tenho disponivel?  

imagem_2021-08-18_013601.png

Postado

Boa noite Atila.

Reconhece sim os 8 gb de memória só que você tem apenas 3,98 gb livres para utilizar!

Isso acontece porque seu AMD FX 8120 "rouba 4gb de memória RAM" para utilizar em VIDEO, gráfico Vega integrado ao processador! 

O seu problema só se resolve colocando mais memória RAM. Mesmo que coloque placa de video dedicada, externa, seu FX 8120 continuará a "roubar" memória RAM.

Postado
1 hora atrás, Eduardo Camilo disse:

Isso acontece porque seu AMD FX 8120 "rouba 4gb de memória RAM" para utilizar em VIDEO, gráfico Vega integrado ao processador! 

Não, não é isso o caso dele.

6 horas atrás, Átila Michelasse disse:

tenho Dois pentes de Memoria ram um de 4gb e outro de 4gb, mas o Meu sistema reconhece que tem 8 gigas de memoria ram mas diz que só e utilizivavel 3,98 GB, como faço para mudar e o que eu tenho que fazer para utilizar os 8gb que eu tenho disponivel?  

Imagino que você tenha instalado esse pente de memória adicional recentemente. Recomendo que antes de tudo desligue a máquina e certifique-se de que os dois pentes estão nos slots A2 e B2 ou A1 e B1, os dois tem que estar nos slots de MESMO NÚMERO. No manual da placa-mãe fala quais desses pares são ideais para ela. Além disso você precisa ir na sua BIOS, ir na opção de "load optimal defaults", salvar e reiniciar. Isso provavelmente solucionará seu problema.

1 hora atrás, Eduardo Camilo disse:

O seu problema só se resolve colocando mais memória RAM. Mesmo que coloque placa de video dedicada, externa, seu FX 8120 continuará a "roubar" memória RAM.

Relendo o que você escreveu e quero esclarecer para você. Primeiro o FX 8120 não tem gráficos "Vega" integrados, isso é exclusividade do Ryzen. Ele sequer tem gráficos integrados por sinal. Você misturou muita coisa na sua cabeça e recomendo que pesquise o modelo de CPU e veja que se trata de uma CPU mais antiga, nada a ver com Ryzen: https://www.techpowerup.com/cpu-specs/fx-8120.c826

Outra coisa: Se fosse um Ryzen e ele instalasse uma GPU dedicada, a GPU integrada não "roubaria" RAM alguma. Enfim, você falou coisas não condizentes nem com a realidade que imaginou que era o caso do OP. Tome cuidado ao afirmar esse tipo de coisa.

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods então irmão, esse PC eu comprei ele e o dono não tinha muitas informações sobre o PC e eu comprei por que preciso de um PC, não tenho mais contato com o dono e não manjo muito de hardware.. nem mesmo voce me explicando certinho, eu ainda não sei o que eu tenho que fazer e como fazer para desbloquear os 8 GB de ram, se puder entrar em contato, agradeço de mais pela força companheiro! não entendo quase nada de hardware kkk fica difícil 

Obrigado desde já! 

Postado

@Átila Michelasse Infelizmente não posso entrar em contato, só estou disponível aqui no fórum mesmo. Se não puder seguir os passos que indiquei, tente levar a um técnico. Se procurar, por exemplo, reset de BIOS no google, verá tutoriais e vídeos de como fazê-lo. Então eu te falo para fazer, você procura como. Aqui no fórum também tem vários tutoriais por sinal.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...