Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou com um dilema, vejam se conseguem me ajudar:
Minha placa de video (GTX 1650 4GB OC) possui 3 entradas: DVI, DP e HDMI.
Meu monitor atual utiliza a HDMI, e eu queria comprar outro monitor, mas que também só possui 1 porta HDMI. O que posso fazer?

Postado
2 minutos atrás, TerrenceS2u disse:

Boa tarde galera, estou com um dilema, vejam se conseguem me ajudar:
Meu monitor atual utiliza a HDMI, e eu queria comprar outro monitor, mas que também só possui 1 porta HDMI. O que posso fazer?

um adaptador dvi ou display port deve resolver..

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, TerrenceS2u disse:

e eu queria comprar outro monitor, mas que também só possui 1 porta HDMI

O ideal seria comprar um monitor que possua DP. Tem certeza que o que você está comprando não tem? Passa o link dele ai. 

Postado

Caramba, pensa num povo que está em descompasso é quem produz monitor com que produz GPU. Monitores não tem DVI nem DP, que tem nas GPUs, mas tem VGA, que não tem mais nas GPUs. E alguns monitores tem 2 HDMI mas não tem DP. Será que é padrão proprietário e tem que pagar royalties? Só isso pra explicar. 

Como o colega @Marcelo_gs falou bem, o jeito vai ser apelar para a adaptação. Melhor mesmo usar no monitor secundário. 

12 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

O mais recomendado seria achar outro monitor que tenha saída DP

Se me permite uma correção, a DP no monitor é entrada. Saída é na GPU.

Inclusive isto é importante pois o adaptador DP/HDMI é unidirecional. O de saída HDMI e entrada DP não funcionará no caso dele. Tem que ser saída DP e porta HDMI.

Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Se me permite uma correção, a DP no monitor é entrada. Saída é na GPU.

Inclusive isto é importante pois o adaptador DP/HDMI é unidirecional. O de saída HDMI e entrada DP não funcionará no caso dele. Tem que ser saída DP e porta HDMI.

Verdade acabei me confundindo perdão, monitor bom esta ficando difícil ou caro igual GPU kkkk mas na base da gambiarra funciona também, só toma cuidado

• Membro VIP
Postado

@TerrenceS2u Amigo, não precisa de adaptador nenhum. DVI e DP são sinais digitais - você pode comprar um cabo DVI ou DP para HDMI.

https://pt.aliexpress.com/item/32788319357.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4b39521c5Sp2zg&algo_pvid=ca964222-e073-4918-84ba-33de8e7d0c1a&algo_exp_id=ca964222-e073-4918-84ba-33de8e7d0c1a-3&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"10000014188232381"}

https://pt.aliexpress.com/item/32411328848.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.67d43bb13pzbdS&algo_pvid=60c3b2a6-66fd-4b46-a7ec-3ecb20437448&algo_exp_id=60c3b2a6-66fd-4b46-a7ec-3ecb20437448-1&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000019445673611"}

Adaptador só em último caso.

3 horas atrás, TerrenceS2u disse:

Aqui tem uma correção, sua placa de vídeo tem 3 SAÍDAS. Ela não recebe o sinal de fora, ela fornece o sinal para o monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...