Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, montei um PC recentemente e nunca tinha importado memórias pelo Aliexpress antes e resolvi experimentar. Comprei 2x8 3200mhz da Kllisre e quando chegaram, ambas com CL16 segundo a etiqueta, usando uma delas o PC não da vídeo (luz DRAM da placa-mãe acendeu e deu 1 bip long e 2 curtos) e a outra que funcionou foi reconhecida com CL24 pela BIOS.

Em relação ao pente 1 (que não funcionou): O vendedor garante que testou e que funciona e alega ser um problema de compatibilidade com processador (Ryzen G), vou testar hoje em outro PC e ver se funciona mas não sei se faz sentido pois o outro pente funcionou. Além disso como ele alega estar funcionando me ofereceu $5 de reembolso.

Em relação ao pente 2: Entrei em contato e o mesmo ofereceu 8$ de reembolso para ficar com ela mesmo sendo CL24 (paguei em torno de 37$ em cada), ai estou na dúvida se vou ter muitos problemas por ela ser CL24 ou melhor aceitar o reembolso parcial. Obs: Tentei ativar o XMP que diminuiu o CL para 19 e o computador ficou reiniciando. Funciona em 3200mhz mesmo, estou usando e até o momento (1 semana de uso) não tive problemas.

Processador e placa-mãe: Ryzen 5 PRO 4650G, ASUS Tuf B550M

Postado

Segue imagens do CPU-Z. Testei a outra memoria em outro computador e funcionou apesar de ter o CL alto também, agora estou na dúvida se tento revende-las para alguém que não use Ryzen G ou abro uma disputa por causa desse CL.

Minha dúvida é, esse CL24 tem um impacto muito ruim usando gráficos integrados ou no futuro quando fizer um upgrade colocando uma VGA?

Captura de tela 2021-08-19 174751.png

Captura de tela 2021-08-19 174808.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!