Ir ao conteúdo

Se eu desmontar e montar o PC o SSD e o HD serão reconhecidos?

Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Postado

Opa, vou desmontar meu PC, na intençao de melhorar o desempenho do meu PC, mas tenho uma dúvida!

Meu PC tem SSD e HD, se eu desmontar e montar o PC, vai ser reconhecido os dois, vou precisar fazer algo mais ou vai tudo de boa?

Agradeço a ajuda de todos!

• Solução
Postado

@Bruno1205 Diretamente na Porta Sata é para reconhecer facilmente todos os discos, provavelmente teria algum conflito se tivesse um NVMe junto, ja que pelo que eu li ele desativa 2 portas satas quando conectado, mas se você desmontar e montar novamente só precisa garantir que esteja tudo conectado certinho e não tenha batido o SSD ou HD nem nada

Ah, até pode existir que pare de reconhecer se você usar RAID em disco, mas duvido muito que você tenha isso ativo nessa máquina

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Opa, vou desmontar meu PC, na intençao de melhorar o desempenho do meu PC, mas tenho uma dúvida!

Não entendi... Por que desmontar melhoraria o desempenho do PC?

11 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Meu PC tem SSD e HD, se eu desmontar e montar o PC, vai ser reconhecido os dois, vou precisar fazer algo mais ou vai tudo de boa?

Não precisa fazer nada.

4 minutos atrás, Adriel SG disse:

ja que pelo que eu li ele desativa 2 portas satas quando conectado

Isso é apenas em algumas placas-mãe, quando o slot M.2 está em uso (pode ser com um SSD SATA mesmo) duas portas SATA são desativadas.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não entendi... Por que desmontar melhoraria o desempenho do PC?

É porque ele está sujo, com bastante pó. Ai eu acho que vai melhor um pouco, certo?

Postado
7 minutos atrás, Bruno1205 disse:

É porque ele está sujo, com bastante pó. Ai eu acho que vai melhor um pouco, certo?

Pode melhorar as temperaturas, mas se elas não estão num nível crítico em que o PC já esteja em throttle, o desempenho vai permanecer o mesmo. Pra limpar não tem a necessidade de desmontar todo o PC.

Postado

@Bruno1205 na verdade pelo o que eu sei não, basta passar um soprador de ar frio no máximo e o que sobrar passar o pincel, e se o PC não está com problemas de temperatura nem nada não tem motivo, o que a poeira faz é obstruir as entradas de ar fazendo o componente esquentar, mas se isso não acontece não tem motivo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...