Ir ao conteúdo

Porta 21 fechada / IP FIXO

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vocês estão bem?

É o seguinte, moro em uma casa em um lugar alto da cidade, com isso um provedor local utiliza meu telhado para transmitir via rádio para transmitir para zona rural. Eles descontam o valor da energia elétrica com um acesso à internet para nossa casa, e me servem 15 mb e IP ESTÁTICO. 

Até aí, tudo bem, mas estou tentando montar um servidor FTP utilizando o FileZilla. Tenho acesso ao roteador (modelo TL-WR840N), deixei o Virtual Server com a porta 21 com o IP da máquina e o Port Triggering também em 21. Mesmo assim minha porta está fechada conforme teste que fiz em alguns sites. Tentei No-IP também, mas sem sucesso. Esse provedor utiliza um equipamento da Ubiquiti, será que o problema mora lá ou só abrir a porta nesse roteador resolveria o problema? Pensei em mexer no Firewall dessa máquina, mas como é a porta 21 e FileZilla, eu duvido muito que o problema é lá. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Podem ter te colocado atrás de CGNAT, que é super comum em IPv4 hoje em dia.

Se o endereço pertencer à rede 100.64.0.0/10 é esse o problema. Uma alternativa é IPv6, caso disponível.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

10.0.0.0/8 é diferente de 100.64.0.0/10.

Seu IP 10.0.0.0/8 é privado, porém talvez no lado WAN do roteador ainda exista um IP público válido (não-CGNAT). Daí basta fazer o redirecionamento de porta. CGNAT é quando temos IP 100.64.0.0/10 na WAN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...