Ir ao conteúdo

informações sobre o core i5 10400f

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Boa noite time, sou meio leigo então quem puder me esclarecer melhor para realizar a compra desse processador, agradeço ! Seguinte, quero pegar o core i5 10400f, porém qdn ele fala de frequencia turbo maxima de 4,30 GHz seria levando em consideração que variável que ele atua nessa maxima frequiencia ? Uma temperatura muito baixa ? ou qdn o jogo puxa bastente processamento ? Eu consigo alterar essa frequencia ou ele faz automaticamente ? E é necessário comprar um cooler melhor ou o padrão que vem nele é o suficiente ? Pois acredito o que deve esquentar mais é um i7 ou i9... Gente se puderem me ajudar nessas perguntinhas basicas eu ficaria extremamente GRATO !

• Solução
Postado
1 hora atrás, MoscoWitaZ disse:

Seguinte, quero pegar o core i5 10400f, porém qdn ele fala de frequencia turbo maxima de 4,30 GHz seria levando em consideração que variável que ele atua nessa maxima frequiencia ? Uma temperatura muito baixa ? ou qdn o jogo puxa bastente processamento ? Eu consigo alterar essa frequencia ou ele faz automaticamente ? E é necessário comprar um cooler melhor ou o padrão que vem nele é o suficiente ? Pois acredito o que deve esquentar mais é um i7 ou i9... Gente se puderem me ajudar nessas perguntinhas basicas eu ficaria extremamente GRATO !

O clock máximo é em UM único núcleo.. Em tarefas que usem mais núcleos, o clock é escalonado pra baixo.. E isso só precisa estar ativado na BIOS da placa-mãe.. Geralmente, vem ligado por padrão..

Cooler, depende.. O cooler box da Intel é o MESMO há 10 anos, desde quando o Core i5 era Dual-Core.. O senso comum diz: experimenta na sua situação aí.. Depois, pensa em gastar mais..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!