Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onu não compatível com a provedora


Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde, boa noite 

 

eu tenho uma onu da huawei modelo HG8120H e gostaria de trocar ela pela onu que minha provedora me disponibilizou, mas eles falaram que não compatível, gostaria de saber se alguém sabe me dizer o por que não é compatível, o que impede ela de funcionar nessa provedora, ou se tem como configurar ela pra funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, EvertonPlay75 disse:

@Thainan Vinicius não faz muito sentido isto, se autenticação é via pppoe, você só precisaria da VLAN para configura a onu e ela funciona só em bridge e autenticação fica no roteador, caso veja assim 

então nesse caso, é só eu configura a onu em bridge que funcina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara algumas OLT sao mais chatas tipo OLT da ubuiquiti/ubnt so funciona ONU da ubnt , algumas da Vsol so as da fiberhome e vsol , na empresa que trabalho usamos OLT da Huawei cara  onu dnet, tplink, huawei, fiberhome funciona , se for intelbras algumas não todas so funciona dnet e intel por exemplo , Mesmo a ONU estando em bridge a olt não encherga ela , alguns modelos de ONu HUAWEI você pode acessar e colocar a WAN em bridgeWan (assim mesmo que escrevekk) e fazer a autenticacao no seu Router , mas qual o modelo de ONU você tem e qual modelo da ONu do provedor ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pett Grafitt disse:

Cara algumas OLT sao mais chatas tipo OLT da ubuiquiti/ubnt so funciona ONU da ubnt , algumas da Vsol so as da fiberhome e vsol , na empresa que trabalho usamos OLT da Huawei cara  onu dnet, tplink, huawei, fiberhome funciona , se for intelbras algumas não todas so funciona dnet e intel por exemplo , Mesmo a ONU estando em bridge a olt não encherga ela , alguns modelos de ONu HUAWEI você pode acessar e colocar a WAN em bridgeWan (assim mesmo que escrevekk) e fazer a autenticacao no seu Router , mas qual o modelo de ONU você tem e qual modelo da ONu do provedor ?

olá, obrigado pela resposta, fico mais claro pra mim,  a onu que tenho é huawei HG8120H com duas postas giga, e a que a provedora me disponibilizou foi uma da intelbras 110B.

7 horas atrás, EvertonPlay75 disse:

@Thainan Vinicius se você tiver o PPPoE (usuário e senha ) você pode deixar a ONU da provedor em bridge, caso ela seja aquela ONU com wi-fi 

 

essa onu não tem wi-fi, ela é somente onu sem roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thainan Vinicius Olá amigo, tudo bem?

Não é questão de vlan/pppoe/wan em bridge ou router, e sim em relação a olt, possivelmente a OLT do seu provedor é bloqueada (não permite multi vendors) ou seja, só funciona as onu do fabricante da olt, por este motivo que o mesmo alega isto. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!