Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, com a recente volta do jogo conhecido por Grand Chase, milhares de jogadores voltaram pra relembrar os velhos tempos, mas acontece que vários encontraram um problema no caminho. O jogo é atrasado pra atual tecnologia, bizarro. Talvez essa seja a primeira vez que você verá alguém querendo piorar o próprio teclado pra poder jogar. A 10 anos atrás, o teclado Logitech k120 era o mais usado pela sua performance e baixo custo, era a opção número um entre milhares de jogadores. E comprei um pra poder me divertir um pouco, mas os tempos são outros, e o k120 já passou por upgrades desde aquele tempo.

Destrinchando o problema, eu tenho uma hipótese. Após passar algumas horas no praticar (modo treino do jogo) fazendo dashs e combos, encontrei dificuldades grandes em realizar tarefas simples, qual seja apertar duas teclas ao mesmo tempo, e ter uma resposta simultânea as duas. Acontece que a resposta da maioria dos teclados atuais funciona de maneira diferente, ou seja, cada tecla que você pressiona emite um comando separado e individual. Mas e quando você tem a necessidade de apertar duas teclas ao mesmo tempo, e precisa que o comando seja das duas teclas e não só de uma? esse comando precisa acontecer em uma fração de segundos muito curta, pois a resposta dos teclados atuais é muito mais rápida do que antigamente. Pode estar difícil imaginar, mas pense o seguinte:

1. Eu aperto uma tecla normal, como a tecla K. O comando é realizado e interpretado, e aparece no meu monitor em uma fração, que deve ser em torno de 1 milissegundo

2. Eu aperto duas teclas, por exemplo, o 1 e o 5 ao mesmo tempo. O comando é interpretado como "ele apertou o 1 e depois apertou o 5" ou vice versa. O que se precisa é que ele interprete como "ele apertou o 1 e o 5 ao mesmo tempo" ou na linguagem dos teclados, "ele apertou o 1 e o 5 em uma fração de poucos milisegundos". 

Com isso, a precisão que você precisa ter pra criar um dash, é praticamente a de uma máquina, pois você precisa apertar dezenas de teclas em uma fração de 1ms~ a 5ms~

O que vários jogadores precisam no momento é, invés de 1ms~ de resposta, algo mais lento, em torno de 20ms~ a 60ms~. E é aqui que fica o meu problema: Saber se existe ferramentas, seja do windows, da Logitech ou programas externos que possam controlar o tempo reação do teclado. Dessa vez, não pra deixar o teclado melhor e mais rápido, e sim pior e mais lento. 

dash: uma sequência de teclas, que ao pressionadas muito rapidamente, reproduzem uma movimentação específica do personagem, 

Postado

Será que seu problema também não tem um pouco a ver com a quantidade de FPS que o game está rodando? Existem diversos jogos antigos que tem seus gameplays prejudicados em hardwares modernos justamente porque o desempenho é muito mais do que suficiente para rodar o game, e a física do game está diretamente ligada à quantidade de quadros que o jogo está rodando. Nesses casos, é necessário forçar um limitação de FPS, seja pelo próprio jogo (se oferecer a opção) ou via aplicativo externo.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Será que seu problema também não tem um pouco a ver com a quantidade de FPS que o game está rodando? Existem diversos jogos antigos que tem seus gameplays prejudicados em hardwares modernos justamente porque o desempenho é muito mais do que suficiente para rodar o game, e a física do game está diretamente ligada à quantidade de quadros que o jogo está rodando. Nesses casos, é necessário forçar um limitação de FPS, seja pelo próprio jogo (se oferecer a opção) ou via aplicativo externo.

Nesse caso é o teclado porque estão relatando muito esse problema, mt gente na mesma situação. Ao que tudo indica, o ultimo teclado da linha k120 que funcionava pra isso era o de linha "YU0009". O que eu busco é uma solução pra todos, mas é difícil essa situação aí kkkkk

Queria evitar comprar outro teclado só por esse motivo, ainda mais que ta bem salgado haha ^^

Postado
1 minuto atrás, shamok disse:

Nesse caso é o teclado porque estão relatando muito esse problema, mt gente na mesma situação. Ao que tudo indica, o ultimo teclado da linha k120 que funcionava pra isso era o de linha "YU0009". O que eu busco é uma solução pra todos, mas é difícil essa situação aí kkkkk

Queria evitar comprar outro teclado só por esse motivo, ainda mais que ta bem salgado haha ^^

Eu tenho um K120 é exatamente um YU0009, não sabia que existia essa diferença entre os modelos. Boa sorte para encontrar a solução para o seu problema.

• Curtir 1
Postado

Pra mais informações: Essa foto é do software do teclado "Sharkoon SGK5", esse é um exemplo do que se precisa, de uma forma de alterar o tempo de resposta das teclas

nova sr.jpg

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, shamok disse:

Pra mais informações: Essa foto é do software do teclado "Sharkoon SGK5", esse é um exemplo do que se precisa, de uma forma de alterar o tempo de resposta das teclas

nova sr.jpg

Essas opções de customização só são disponibilizadas em equipamentos com microprocessadores apropriados, como a maioria dos periféricos ditos "gamers". Meu mouse Logitech G300S internamente possui um microprocessador em arquitetura ARM (mesma arquitetura utilizada nos smartphones atuais, por exemplo), e tem a possibilidade de ajustar DPI, tempo de resposta, função dos botões de ação, cor do LED, etc. tudo através do software da Logitech. O teclado K120 é basicamente um teclado para escritório, não oferece esse tipo de recurso.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!