Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber qual a fonte recomendada para o seguinte setup

GTX 1650 Super

Ryzen 5 3600
2 pente de memória RAM

1 HD e 1 SSD

Atualmente tenho:

Fonte Corsair VS 400

FX-6300
2 pentes de memória RAM

2 HDs

Comprei a GTX 1650 Super a meses atrás e estava funcionando bem no meu PC. Até que esses dias meu PC desligou de repente. Tentei ligar ele de novo, tive que virar o interruptor da fonte pra off de de volta pra on pro computador dar vida. ele ligou, mas não chegou a dar boot no windows, desligou sozinho antes disso. Tirei a placa de vídeo e o PC operou normal.

Fiquei com medo de que minha fonte tivesse dado defeito, então fui a atrás de alguém que testasse a minha placa pra ver se era ela mesmo. Nisso os funcionários de uma loja de informática disseram que minha fonte é muito fraca. Mas fui conferir no no site da NVIDIA, da fabricante da placa e no techpowerup e nesses lugares diz que a fonte recomendada é de 350W. Segundo o cara da loja "isso é o mínimo pra placa funcionar. Uma fonte recomendada seria de 500W." (ou seja, não é o recomendável).

Agora pergunto pra vocês. A recomendação das fabricante está de acordo com minha realidade? Se não que fonte estaria?

• Membro VIP
Postado

@Dragonte XPG Pylon 550W é uma boa. 

Quanto à dúvida sobre a recomendação de fonte das fabricantes: eles sempre exageram, para evitar que o usuário use fontes de baixa qualidade e também por não saber o resto do setup. Leia:

Postado
23 minutos atrás, Éric H.X disse:

@Dragonte XPG Pylon 550W é uma boa. 

Quanto à dúvida sobre a recomendação de fonte das fabricantes: eles sempre exageram, para evitar que o usuário use fontes de baixa qualidade e também por não saber o resto do setup. Leia:

Certo, mas era pra fonte que eu te aguentar o meu setup atual com a placa?

Pois sua recomendação seguida da explicação sobre recomendação das fabricantes me deixa confuso por parecer contraditório. Poderia ser mais claro?

• Membro VIP
Postado

@Dragonte Sim, a VS400 era para suportar sua config, a menos que ela tenha algum defeito. Onde você liga a fonte?

O tópico que te passei fala sobre a recomendação exagerada feita pelas fabricantes de placas de vídeo e por estes sites de cálculo de consumo.

Postado
agora, Andros Santos disse:

Fonte Nidus 500w 80 Plus Bronze.

@Dragonte Uma curiosidade por quanto ta saindo esse Ryzen 5 3600

Não comprei ainda, o primeiro setup é um upgrade que pretendo fazer.

Mas atualmente ta por R$ 1.800,00

5 minutos atrás, Éric H.X disse:

@Dragonte Sim, a VS400 era para suportar sua config, a menos que ela tenha algum defeito. Onde você liga a fonte?

O tópico que te passei fala sobre a recomendação exagerada feita pelas fabricantes de placas de vídeo e por estes sites de cálculo de consumo.

Eu ligo num Nobreak NHS Compact Senoidal 1000VA

Postado
19 minutos atrás, Dragonte disse:

Não comprei ainda, o primeiro setup é um upgrade que pretendo fazer.

Mas atualmente ta por R$ 1.800,00

Se ta por esse valor é um absurdo, pois com R$1700 você pega um Ryzen 5 5600X e por bem menos um Core i5-11400F

Sobre o consumo depende de muitos fatores, pois 300w e o que o fabricante recomenda, mas ele não sabe quantos HDDs, SSDs, RAMs e outros periféricos você usa, mas a sua fonte era pra suporta a configuração mencionada, porém talvez ela não esteja em 100% de funcionamento.

Postado
1 minuto atrás, Éric H.X disse:

@Dragonte Tentou ligar na tomada para ver se acontece o problema?

Não, vou tentar aqui.

@Éric H.X  Deu certo, era o nobreak.

Agora, fico com a duvida: Minha fonte atual aguentaria o upgrade que pretendo dar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!