Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo comprar um desktop em torno de 3.000. Alguém recomenda algo?

Tava conferindo e achei dois

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-hm121-amd-Ryzen-5-3600-radeon-r5-230-2gb-8gb-DDR4-SSD-120gb

https://www.dell.com/pt-br/work/shop/computadores-all-in-ones-e-workstations/vostro-small-desktop/spd/vostro-3681-desktop/v3681w206w

São bons computadores? Não sou muito exigente com jogos. Mas enfim, vocês recomendam qual desses dois? Ou se tem algum outro eu seria grato

Postado

Nenhum dos dois são bons para jogos, inclusive são as piores opções que você poderia escolher dentro do seu orçamento com o intuito de rodar games. O primeiro combina um Ryzen 5 3600 com uma placa de vídeo que literalmente não serve pra nada além de dar vídeo. O PC da Dell, apesar de ter um processador inferior, o vídeo integrado do Core i3 10100 simplesmente deixa a R5 230 no chinelo. Nesse caso, a segunda opção teria um desempenho melhor, mas você praticamente não terá opções de upgrade depois sem ter que mudar várias coisas na configuração.

A melhor opção dentro do seu orçamento seria esse PC, mas ele tem alguns pontos fracos que vou citar abaixo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16967/t-moba-viper-lvl-8

O principal ponto fraco é a memória RAM. Além de ter uma frequência baixa, apenas 2666MHz, o PC tem apenas um pente de memória. Esses dois fatores vão prejudicar bastante o desempenho do vídeo integrado do computador, fora que 8GB quase não é suficiente para o computador sozinho, ainda mais com o vídeo integrado usando uma boa parte da memória (dependendo do jogo, de 1GB a 2GB).

Os outros pontos fracos são a fonte, que não é de uma marca muito conhecida, o SSD também é de uma marca desconhecida e tem apenas 120GB de capacidade, a placa-mãe não é das melhores opções, porém não chega a ser péssima. Mas de forma geral, esse PC vai ter desempenho em jogos muito melhor do que as duas opções que você colocou aí. A melhor opção seria montar peça por peça, mas eu não encontrei mais esse processador em estoque, estão vendendo ele apenas nesse PC já montado.

Como futuros upgrades pegue um outro pente de memória igual ao do PC e um SSD ou um HD com maior espaço.

• Curtir 1
Postado

@Erivânio não pegaria nenhum desses. eu fiz um orçamento hoje e caberia no seu orçamento mas o APU é um athlon 3000g, qualquer outro processdor com gravico integrado está saindo pelo menos 1200 reais.

a config ficaria assim.

placa-mãe gigabyte b450 AORUS M

Processador athlon 3000g

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx

SSD Patriot P210, 256GB, Sata III

Gabinete gamer pichau gadit X

Fonte nidus 500W

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B x2

no total ela sai por 2700 reais.

Postado

Infelizmente PC está muito caro! Como o colega falou acima, o que acha de melhor por 3 mil, falta isso, aquilo.. porém eu digo que o pior fator é a fonte, isso eu levo muito a serio porque já perdi componentes como placa-mãe, ram, etc por usar muitas fontes ruins no passado! Hoje sou exigente, não tanto, mas uso Corsair CX650 para segurar uma 1050Ti com 3600, é fonte demais eu sei, mas é precaução minha!

Uma dica que eu dou é, você é jogador de TUDO??? Ou só joga games pontuais, alguns específicos? Caso sua lista de jogos seja CSGO, GTA V, Rainbow Six, Valorant, PES, etc monte você mesmo uma maquina com placa-mãe B450 baratinha e Athlon 3000G e dual channel, já vai rodar esses jogos que citei, caso queira melhorar ainda mais o desempenho, adiciona uma 750Ti ou 1030 que com certeza vai melhorar, um OC no iGPU do 3000G ajuda também, por isso recomendei B450, tem vídeos no YT mostrando ele subindo até 4Ghz, já melhora, e o melhor de tudo, quando a situação melhorar, você tiver mais dinheiro, você mantém seu PC quase todo e troca apenas 2 únicas coisas, primeira é processador para um 5600G / 4650G e tenta ser feliz com essa APU e quem sabe depois coloca uma 1660 Super, 6600 XT, algo que rode o que você queira, quando baratear!!!

Vantagem maior da AMD com soquete AM4 é possibilidade de upgrade em processadores de gerações distantes!!! placa-mãe, memória, fonte, SSD, essas coisas você só compra apenas uma vez!!! Depois vende a APU mais fraca e compra uma APU mais forte!!! Acho impressionante quem migra de 1600AF para 5600G mantendo a placa-mãe por exemplo!!!

Uma outra opção, caso seja de seu interesse, é pegar um notebook com Ryzen e placa de vídeo Radeon integrada, vou deixar umas sugestões na faixa dos 3 mil reais:

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegftechshop/notebook-acer-aspire-3-a315-23-r6dj-amd-Ryzen-3-8gb-1tb-156-led-windows-10/p/26290853/IN/NTMK/

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegftechshop/notebook-acer-aspire-3-a315-23g-r2se-amd-Ryzen-5-8gb-256gb-SSD-156-placa-video-2gb-windows-10/p/24394666/IN/NTMK/

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegftechshop/notebook-lenovo-ideapad-s145-81v70008br-amd-Ryzen-5-3500u-8gb-256gb-SSD-156-windows-10/p/17028962/IN/LEIP/

São muitas opções, mas caso prefira PC, vá montando aos poucos!

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pelas recomendações, vou analisar cada uma com cuidado. Vocês recomendam algum site que vendam essas peças e que já venha montado kkkkkkkkkk.

@GabrieLLisboa83 no caso esses notebook teria um desempenho melhor que um PC montando?

Postado

@Erivânio  Notebook nenhum vai ter desempenho igual a PC porque o sistema de arrefecimento é bem mais compacto devido à carcaça apertada dele!!

Mas que dá pra jogar, da sim!

Maior vantagem é poder viajar, levar numa mochila, e jogar em qualquer lugar! Eu mesmo tenho um que rodo alguns jogos pra onde vou!! Se ele não tiver bluetooth (difícil) você pega um adaptador USB bluetooth e conecta controle de PS4 ou XOne e joga no notebook normalmente!!!

• Curtir 1
Postado

@Erivânio loja montar eu acho difici encontrar agora, você ou teria que montar ou pagar alguém para montar para você depois de pegar as peças. a vantagem que comprar peça por peçar é que não pega fonte bomba que normalmente vem em PC ja montados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!