Ir ao conteúdo

Quero troca a entrada de audio do meu PC

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Quero troca a entrada de audio do meu PC que tá enferrujada e não encontro esse negócio abaixo

Screenshot_20210822-121240_Chrome.jpg

agora, R Nicolas disse:

Quero troca a entrada de audio do meu PC que tá enferrujada e não encontro esse negócio abaixo

placa-mãe H61m-s1

agora, R Nicolas disse:

placa-mãe H61m-s1

LGA 1155

Postado

@R Nicolas È tu trabalho bem chato trocar um conector desse, teria que ter o conector e tentar a pinagem dele com o multímetro pra ver se bate com o da sua placa-mãe,

O trabalho de tirar o conector antigo sem destruir a placa-mãe é chato, essas placas de fibra usam furos metalizados e tem solda dos 2 lados da placa, teria que ter um ferro com ponta bem larga e bem potente pra derreter toda a solda de uma vez ou adicionar solda pra derreter tudo de uma vez e puxar o conector, ou ate usar um cadinho de solda... a chance de estragar alguma trilha é grande, sai mais barato pegar uma placa de som USB básica e nem mexer nisso.

Postado

@R Nicolas Não, ferrugem só espalha em peça de ferro, mas se o PC tiver em uma area com maresia ai a placa inteira pode oxidar os contatos, isso independente de ter o conector enferrujado ou novo.

• Obrigado 1
Postado

@F4b10 placaa de som usb?

@F4b10 assim, sim eu tenho uma que e com que eu uso

@F4b10 eu uso uma dessa,

shopping.png

@F4b10 ei quando eu coloco a caixinha de som na entrada que ta inferrujada, o windows reconhece mais não sai o som, eu ja configuerei e tudo mais não sai, seria mau contato? pelo que eu vu o ferruge so ta por fora em uma parte

Postado

@R Nicolas Essas peças de placa-mãe geralmente são de inox e não enferrujam fácil, se chegou a enferrujar por fora deve ter oxidado os contatos por dentro também, a saída frontal ainda funciona? se a saída frontal não funcionar acho que o mais provável seja algum defeito no codec da placa, e não só nos conectores.

Postado

@F4b10 a saída fronta do gabinete funciona, mas como a entrada e p2 e o meu fone e p3 aí não sai o som do frontal porque meu fone e p3 aí eu uso o adaptador usb

@F4b10 uma pergunta, se eu arrancar a entrada de áudio da placa, deve quebrar alguma coisa? Kkkkkk pergunta boba né? Kkk

• Solução
Postado

@R Nicolas Se arrancar é fácil de levar alguma trilha ou algum componente SMD junto, se for azarado e levando em conta que esse conector é soldado dos 2 lados, o esforço pra arrancar esse conector pode ate rachar a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!