Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando conjunto de fans para meu gabinete, porém minha placa-mãe (b450m-Gaming/BR) só possui a conexão de 12V para controle de led. Gostaria de saber se alguém tem um conjunto com 3 ou 4 fans de 120mm para que possa usar nessa placa-mãe, e possa me explicar a diferença entre usar ou não essas conexões, e a diferença entre elas.

• Membro VIP
Postado

@God Of Machs 12V são 4 pinos, RGB analógico.

5V são 3 pinos, RGB digital (ou ARGB).

Pra usar fans de 5V em placas de 12V, tem que ter um conversor tipo esse deepcool.

Pra sua placa-mãe, tem que ser um kit 4 pinos como esse Cooler Master. Se comprar mais de um, precisará de um splitter RGB. Ou então um kit com controladora compatível com sua placa-mãe. Esse kit da Deepcol FA120 já vem com o cabo splitter.

Você pode também comprar um kit com controladora independente da placa-mãe, como Pichau Wave. Dá pra comprar o kit e adicionar mais ventoinhas extras. Normalmente são coolers de 6 pinos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!