Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na dúvida na montagem de um PC básico para jogos, sou leigo: tenho uma placa GTX1050ti 4gb . Qual processador ficaria melhor? Ryzen 5 5600g, 5600x. 3400g. Se usar 5600g ou o 3400g como funcionaria a placa de video GTX 1050ti? Eu teria que escolher entre a placa de video do processador e a 1050ti? Se usar só a placa de video do processador teria como passar memória do PC para a placa de video? Ficaria melhor do que usar a gtx1050ti?

Postado

@Maurorco Por mais que o vídeo integrado dos Ryzen seja bom, eles não são melhores que a GTX 1050 ti, então seria melhor optar por um processador sem vídeo integrado. 

Eu indicaria o i5-10400f, ele já empurra 100% da 1050ti, (mesmo que faça upgrade de GPU, ele empurra outras bem mais pontentes). 

1- Qual o seu orçamento?

2- Unica peça que você já tem é a GPU?

Postado

@Maurorco como você ja tem uma Placa de vídeo boa o melhor a se fazer é pegar um processador sem vídeo integrado, entre todas as opções citadas o melhor é o Ryzen 5 5600x, porém é o mais caro também, se couber no seu orçamento recomendo ele + a520m D3SH que está 570 reais na terabyte e o 56600x está 1700.

Porém vai depende do quanto você pode gastar no kit CPU + placa-mãe

Postado

@Maurorco Ryzen 5 5600X + Gigabyte A520M DS3H vão te custar bem menos que seu orçamento. Para completar acrescenta um Scythe Fuma 2 para melhorar a ventilação. Já tem memórias? Qual modelo/marca/velocidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!