Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
45 minutos atrás, Kioshi Iquegami disse:

@PedraX cabe WC na parte frontal tranquilamente, aceita 3 fans na frente e duas topo

WC na parte frontal sempre é prejuízo. Além de forçar o motor do WC aumenta a temperatura do sistema inteiro. Não é só a CPU que precisa de arrefecimento, muitíssimo pelo contrário.

18 minutos atrás, Kioshi Iquegami disse:

@Phoenyx este aircooler bateria de frente com os top watercooler? voce acha que compensa? pois um aircooler é uma compra pra vida toda. o que me diz? pois ai mais pra frente colocaria mais 3 fans de entrada de ar e mais 1 de exaustora

Assista o vídeo abaixo:

Citação

Se possível compare os preços dos coolers do vídeo só para entender a comparação.

• Membro VIP
Postado

@Kioshi Iquegami Compre os fans, 3 para a dianteira (ar quente sobe, não precisa de fans em cima). Provavelmente já resolverá o seu problema.
Caso contrário aí sim pegue outro cooler.

Aqui com cooler box e pequeno overclock já segura a onda (gabinete similar ao seu, 4 fans), moro em SP tmb.

• Curtir 1
Postado

@Kioshi Iquegami Se quiser aproveitar seu gabinete dá para salvá-lo ainda. Fazer uma chapa perfurada nas dimensões do vidro dele com os quatro furos de fixação é fácil. Aí você cola uma tela de tule ou algum material com furos bem pequenos e fica novinho. Com as ferramentas certas você faz esse painel frontal novo rapidinho. Aqui na minha cidade uma chapa fina de aço galvanizado desse tamanho sairia relativamente barato (é retalho) e daria para levar em alguém que tem cortadora de plasma e mandar cortar até com algum design legal a furação. Se não quiser ter trabalho aí só trocando o gabinete mesmo. O que indico hoje com boa ventilação é o Deepcool Matrexx, que além de tudo é extremamente espaçoso.

Postado

@Kioshi Iquegami A pergunta é mais para saber como é o clima na região. Eu tb moro no interior mas a cidade é bem até já da, e no inverno chega a temperaturas negativas. Diferente de quem mora a beira mar, ou para o lado de Ribeirão Preto por exemplo. 

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Kioshi Iquegami Compre os fans, 3 para a dianteira (ar quente sobre, não precisa de fan em cima). Provavelmente já resolverá o seu problema.
Caso contrário aí sim pegue outro cooler.

Aqui com cooler box e pequeno overclock já segura a onda (gabinete similar ao seu, 4 fans), moro em SP tmb.

Uma ventoinha em cima ao fundo ainda aumenta um pouco a eficiência do arrefecimento. Não muito por causa da limitação do painel frontal, mas o bastante para valer os 22 reais que um Xfan custa.

• Membro VIP
Postado

@WOZ Dods Não precisa fazer isso não. Não é vidro colado na dianteira, tem um espaço ali.

Ele deve ter este gabinete faz um tempo, quando comprei o meu não tinha estes em mesh tmb.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@WOZ Dods Não precisa fazer isso não. Não é vidro colado na dianteira, tem um espaço ali.

Ele deve ter este gabinete faz um tempo, quando comprei o meu não tinha estes em mesh tmb.

Em testes esse vidro espaçado ainda reduz o fluxo de ar um bocado. É melhor do que aqueles que só tem umas frestinhas? Sim, mas eu colocaria uma chapa e viveria de consciência limpa.

Postado
1 minuto atrás, mineirimbb disse:

@Phoenyx O ar quente sobe mas ele vai demorar mais pra sair. O ideal é que não fique se movimentando tanto dentro do gabinete. E também dois fans não custam nada comparado aos 500 reais que ele quer gastar. 

Exatamente. Muito intake sem saída faz o ar quente ficar circulando mais tempo dentro do gabinete. Cria vórtice na GPU e aumenta a temp dela por sinal.

• Membro VIP
Postado

@mineirimbb Eu já testei aqui e não adiantou em nada fans em cima, só colabora em mais barulho, e luzinhas se forem de led.

O que vi dando resultado é pressão positiva (mais ar entrando do que saindo), e isso já expulsa o ar quente, por qualquer lado.

Postado
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@mineirimbb Eu já testei aqui e não adiantou em nada fans em cima, só colabora em mais barulho, e luzinhas se forem de led.

O que vi dando resultado é pressão positiva (mais ar entrando do que saindo), e isso já expulsa o ar quente, por qualquer lado.

Depende muito do gabinete e do volume de fluxo de ar. Quando você diz que sai por todo lado está coberto de razão, pois é muito comum sair inclusive pelo ponto de entrada, desperdiçando ar frio. No meu gabinete eu tenho controle individual das ventoinhas e posso desligar uma ou duas ou quantas quiser para ver se há mudanças. Tenho 2 ventoinhas de 12 de entrada em baixo, duas de 140 na frente, três ventoinhas de saída de 140 em cima e 1 de 120 atrás. Se eu desligar as ventoinhas de cima a temperatura sobe, especialmente depois da sintonia fina de velocidades que eu fiz.

Postado
8 minutos atrás, Kioshi Iquegami disse:

Ainda sou mais o Fuma 2, melhor custo/benefício que esse mugen. Se não te pesa na consciência gastar 200 reais só pelas luzinhas, vai fundo. Sobre as ventoinhas recomendo que adicione apenas duas no painel superior, o mais ao fundo possível, pois três já tornaria o fluxo negativo e começaria a encher as frestas do seu gabinete de poeira.

@Kioshi Iquegami Ah a fonte tem potência de sobra. Você tem que ver se seu gabinete suporta a altura do aircooler. No site que vi dele não encontrei essa informação. 

Os da Scythe ele suporta. São de 154 mm de altura todos os três.

Postado

@Kioshi Iquegami Ah a fonte tem potência de sobra. Você tem que ver se seu gabinete suporta a altura do aircooler. No site que vi dele não encontrei essa informação. 

mas se suportar, ficaria top essas 3 xfan deepcool mais esse aircooler mugen 5 q mandei ai?

• Membro VIP
Postado

@mineirimbb Você tá comparando alhos com bugalhos. Sem fluxo de entrada ele iria exaurir o quê? Vácuo?

E exaustores são para fumaça, partículas, e não arrefecimento. Para arrefecimento você tem o ar condicionado que pega ar fresco de fora.

@WOZ Dods Você tem MUITAS fans cara. Ventoinha em baixo, no "chão" do gabinete? Why?! É muita coisa pra pouco resultado prático, 2~3 graus no máximo.

Enfim, cada um com suas doideras, eu tento deixar o micro o mais clean possível, menos audível tmb, sem exageros.

Postado

@Phoenyx Ar condicionado em galpão de empresa??? Teto com 10 metros de altura e 1000m2 ??? Nem em sonho isso é possível. E você se engana que exaustor é só pra isso. Deve estar imaginando aqueles de lanchonete. Até na minha academia tem exaustores e foram colocados justamente pelo calor e não partículas.

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você tem MUITAS fans cara. Ventoinha em baixo, no "chão" do gabinete? Why?! É muita coisa pra pouco resultado prático, 2~3 graus no máximo.

Enfim, cada um com suas doideras, eu tento deixar o micro o mais clean possível, menos audível tmb, sem exageros.

Meu gabinete fica entre 3 e 5 cm elevado da bancada, é um monstro de gabinete. As ventoinhas que tenho deixam meu sistema extremamente frio, mas com ruído perceptível no ambiente zero. Me preocupo com a temperatura do meu PC, sim, mas me preocupo ainda mais com minha paz. Quatro ventoinhas rodando no talo me deixariam estressado. 

Já vi muitos testes que afirmam justamente que a partir de 3 ventoinhas o ganho se torna cada vez menor no arrefecimento, mas nos PCs que montei onde deu para controlar o fluxo de entrada e de saída individualmente e você não deixa as configurações genéricas que vêm de fábrica, dá para ter ganhos muito maiores que isso. Por quê você acha que sempre recomendo para a galera aqui do fórum para investir em dois FH-04? Não precisa nem ficar fuçando demais hoje em dia para chegar num fluxo ideal de ar, só coloca um prime95 pra rodar no fundo e de dentro do windows mesmo aumentar as velocidades e diminuir um pouco para achar o fluxo ideal.

Lembre-se que os vídeos da GN, por exemplo, que falam que mais ventoinhas não correspondem diretamente a melhor fluxo de ar, são matérias que instalam e deixam tudo no automático.

Postado

@Phoenyx Com o watercooler tenho sete fans mais três da placa de vídeo. Temperaturas dificilmente passam de 40 jogando. ( só a placa de vídeo que começa a funcionar quando atinge 50 graus). Ruído nem se ouve. 

@WOZ Dods Geralmente instalam e deixam no 100%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...