Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe emite beeps curtos continuamente


Biel Souza
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Eu tenho um PC a mais de 5 anos (placa-mãe: GA-H81M; processador I3 4150; 4GB Ram; placa de video: GT 640/ 2GB).

 

Meu primeiro problema com ele foi que eu estava usando normalmente, a tela ficou colorida e paralizada. Como não havia acontecido algo desse tipo anteriormente, desliguei o PC e tentei voltar a ligá-lo. Por diversas tentativas, não obtive sucesso. Pareceu que a fonte queimou (não lembro a marca nem o modelo). Deixei ele de lado bastante tempo.

 

A alguns meses atras, criei coragem e fui tentar recuperá-lo de alguma forma. Levei na casa de um amigo pra usar alguns periféricos pra tentar entender o que houve. Tirei a placa de video e testei com outra fonte. Voltou a funcionar para minha felicidade. Troquei a torre e comprei outra fonte (FLUX SUPER-500W). Usei por um pouco mais de 1 mês.

 

Um dia desses, estava usando normalmente e a tela ficou colorida e paralizada. Desliguei e liguei e deu os beeps curtos e contínuos. Dealiguei da tomada, tirei a memória, limpei e a coloquei no lugar. Liguei e voltou a funcionar normalmente.

 

Semana passada, cheguei em casa pela manha e liguei o PC e funcionou normalmente. Deixei ele ligado e fui fazer outras coisas. Quando voltei, ele estava desligado. Apertei o botao power, ligava e ficava beepando (short beep continuos). Refiz o mesmo procedimento, na expectativa de voltar a funcionar. Mas, para a minha surpresa, não voltou.

 

Até agora só troquei a fonte (por uma EXTREAM BLACK MASTER PS50MPBM) e verifiquei o soquete do processador. Tenho para mim que seja o processador, porque eu tirei o processador do soquete e o beep sumiu. Mas não tenho certeza. 

 

alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel Souza é um problema grave, significa que o processador sequer chegou a iniciar, tem que testar todas as peças em separado, mas infelizmente tem peça estragada se você não tiver como conseguir outras peças para testar vai ter que levar em uma assistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel Souza primeiro você precisa isolar o defeito, pode ser que seja um processador estragado, embora isso seja raro, se identificado o problema na placa-mãe o proximo passo é testar os componentes que alimentam o processador, eles costuma estragar com mais frequencia, se estiverem bons ir testando os outros componentes, as vezes o chip de som ou rede fecha curto e precisa remover eles para placa ligar, é bem chato . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

memória, muito provável, tire a memória, verifique que não tem nenhuma sujeira dentro do slot da memória, lanterna, lupa, depois de inspecionado limpe o slot com limpa contato e aguarde, pegue a sua memória e verifique o contato dela, se ta bem dourado, bonito, ou tem pontos pretos no contato, alguma sujeira, oxidação e etc, se hão tiver limpo, pegue um pano branco, borrife limpa contatos no pano e antes que ele seque passe o pano no contato da memória varias vezes até você ver que está limpo, se sujou bem o pano, borrife em outro lugar do pano e limpe em outro pedaço. Está limpo a memória? o slot está ok? agora volte com a memória para o lugar e teste novamente o micro.

 

Não resolveu pegue outra memória pra testar, esse mesmo procedimento você pode fazer também na placa de vídeo, pra ver se não é algum mau contato nela ou no slot dela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 você mensionou a placa de audio e eu lembrei que houve uma ocasião que esbarrei no fio plugado na placa e esse problema de tela colorida ocorreu. Logo após o ocorrido, desliguei e religuei a máquina e voltou a funcionar. Algumas vzs não saía o som, mesmo mexendo no cabo de audio.

Vou verificar o chip de audio. 

Obrigado, mano.

Depois posto o resultado.

@Eduardo Ola, amigo. Antes de realizar o procedimento indicado pelo post anterior, vou realizar a sua indicação. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Consegui colocar pra funcionar. Peguei um processador emprestado e fui trocar. Mas antes, fiz uma verificação mais profunda nos slots de meméria e vi algumas sujeiras. Limpei e coloquei uma outra memória também. O computador ligou normalmente. Depois testei meu processador e constatei que estava funcionando normalmente. Coloquei a memória anterior, e os beeps voltaram. Enfim: memória queimada. 

Agradeço a atenção dos amigos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!