Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem? alguém poderia me ajudar com essa informação... Como no título acima, queria saber se essa placa-mãe (A520m) é compatível, e se suporta... No caso minha fonte é uma 550w 80 Plus, e o processador é um Ryzen 5 5600G... 16x GB de RAM, como eu tô usando o vídeo integrado do Ryzen eu tô sem placa, e eu tô querendo comprar essa RTX 2060, antes de comprar queria saber essa dúvida, é compatível? alguém poderia me ajudar??

Aceito dicas e opiniões também...

Postado

@Matheus Dutra Opa então desculpa a demora, eu dei uma arrumada aqui e fiz um upgrade, aí ficou assim:

• FONTE GIGABYTE P750GM FULL MODULAR 750W 80 PLUS GOLD, GP-P750GM

• 2x8 RAM 3600Mhz

• placa-mãe GIGABYTE B550M AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550

• PROCESSADOR Ryzen 7 5700G

• 1x HD 1TB

• 1X SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 256GB M.2 2280 RGB, AS40G-256GT-C

Também tem 6 ventoinhas e 1 water cooler...

Será que com essa configuração e com essa fonte aguenta segura uma RTX 2060?

Postado
2 horas atrás, GuigousCranel disse:

• FONTE GIGABYTE P750GM FULL MODULAR 750W 80 PLUS GOLD, GP-P750GM

se ainda não comprou, compre a Leadex III.

• placa-mãe GIGABYTE B550M AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B550

caso não vai fazer overclock, você poderia pegar a A520M DS3H, mas se quiser manter, é uma ótima placa

• PROCESSADOR Ryzen 7 5700G

se vai comprar uma placa de vídeo dedicada, não tem motivos pra comprar um com GPU integrada, melhor o 5600X.

• 1x HD 1TB

dependendo do HD, é bom, não recomendo Toshiba e essas coisas, melhor comprar WD ou Seagate

• 1X SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 256GB M.2 2280 RGB, AS40G-256GT-C

o ADATA Falcon é melhor, mas se o dinheiro estiver apertado, pode ficar com esse.

Também tem 6 ventoinhas e 1 water cooler...

Será que com essa configuração e com essa fonte aguenta segura uma RTX 2060?

qual WC? e respondendo a sua pergunta, sim, segura tranquilamente

Postado

@Pepse  Eu dei uma pesquisada e vi vários modelos dessa fonte Leandex, você poderia me falar qual modelo certinho e melhor?

Em relação ao SSD o dinheiro é apertado, vou instalar o sistema operacional nele e alguns jogos, no caso do HD eu usaria apenas para armazenar fotos, arquivos e etc...

@Matheus Dutra Eu vi vários modelos dessa Super flower Leandex III, mas fiquei confuso, qual modelo certo dela e melhor que eu possa estar pegando?

@Pepse No caso eu não tenho condições no momento de comprar a placa de video, vou ter que ir usando esse APU 

Postado

@Pepse Beleza troquei aqui ainda bem que deu tempo de ver kkk troquei o HD Toshiba por um WD também...

Fiquei com um dúvida, a placa-mãe é 4 slots, eu sei que é dual-channel mas queria saber com Channel é qual... Eu queria usar a 2x memória RAM juntas, para ter todo o poder de 16GB no total... Minha dúvida e meu medo e colocar uma ram em cada Channel e não tem os 16gb sabe, isso dá uma dor de cabeça em mim... Por que depois na BIOS eu vi que a configuração padrão é de 2666mhz das memórias aí tem que configurar para ter os 3600mhz total da ram, e com esse 16gb de ram eu quero dedicar 2gb para o vídeo integrado... Você poderia me ajudar com essa dúvida?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!