Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

 

Já tem alguns meses que eu venho enfrentando problemas de temperatura na minha GPU e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito.

 

As temperaturas do meu processador eu considero normal, esta na faixa de 40°C (iddle) e 60°C (jogando), como eu disse anteriormente, o meu problema se encontra na GPU, as temperaturas dela estão em torno de 35°C (iddle), 55°C (jogo normal) e 78°C (jogo pesado).

 

Até ai não tem nenhum problema absurdo, a temperatura 78°C chama a atenção, mas pra uma placa de 3 anos acho que é por ai mesmo, o grande problema esta na temperatura hotspot que chega a 106°C em jogos pesados. Um membro aqui do fórum havia sugerido trocar a pasta térmica da GPU, porém vi diversos "especialistas" falando que pasta térmica não se troca e etc, é um pouco complicado porque cada um tem a sua visão e experiência, por isso gostaria de ouvir um pouco mais sobre a opinião de outras pessoas, para decidir se eu gasto dinheiro trocando a pasta térmica ou busco outros tipos de soluções.

 

Outro problema que eu venho notando é que quando a minha GPU começa a bater os 70°C as fans da GPU disparam, fica um som bem alto e irritando, dificultando muito a jogatina, e isso não acontecia há cerca de alguns meses. Ao observar o uso da GPU me deparei com o uso de 88%, achei bem alto, afinal estou rodando um jogo em 60fps e FullHD, algo que a minha GPU e CPU deveriam rodar sem precisa se esforçar.

 

No mais, obrigado pela atenção !

 

CPU: I7 9700K (com WaterCooler)

GPU: MSI Gaming Z RTX 2070

Placa-mãe: MSI Z370 MEG ACE

  • Membro VIP
Postado

Qual o gabinete? Bem refrigerado? Bom, com 3 anos de uso eu tmb não mexeria na pasta térmica do GPU, não vejo necessidade. Dá uma limpada no heatsink, taca um aspirador no reverso e retire toda a poeira acumulada.

  • Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Qual o gabinete? Bem refrigerado? Bom, com 3 anos de uso eu tmb não mexeria na pasta térmica do GPU, não vejo necessidade. Dá uma limpada no heatsink, taca um aspirador no reverso e tira toda a poeira acumulada.

@Phoenyx

O gabinete é um Corsair 570X. Ele esta em um local bem arejado, próximo da janela e possui 4 fans: 3 na frente puxando o ar para dentro e uma atrás jogando o ar para fora. Ele também possui 2 fans do WC da CPU, que esta pegando o ar de dentro do gabinete e jogando para os radiadores (não é o ideal, mas foi o possível, rsrs)

 

Ontem eu dei uma bela limpada nele, estava com bastante poeira, até achei que ia resolver o problema, mas o ganho de temperatura foi insignificante, limpei já o heatsink, infelizmente não resolveu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...