Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Quando eu usava a 6570 HD tava rodando o lol em perfeito estado, quando eu acessava a BIOS eu conseguia alternar de uma janela para outra sem delay.

Agora q eu estou usando a rx 550 quando eu entro na BIOS tem delay de 0.2 seg para alternar entre as abas e quando eu entro no lol o fps oscila muito mesmo com os graficos tudo no minimo ou no maximo é a mesma coisa...

Segue abaixo as minhas config:

placa-mãe: ASUS M5a78lm Lx

Placa de video: AMD Rx 550 4gb powercolor

Processador : AMD Fx 8300

Fonte : CX 650 80 plus bronze

Memórias: 12 gb

SSD: 120 gb

HD: 500 gb

Aqui vai algumas prints...

image.thumb.png.112306f017339968a4c7ce9e093e4d70.pngimage.thumb.png.16946b4ce62771cda46af8ce3c89e951.pngimage.thumb.png.4395d9dfdb9192c9dcbe1375b22b3765.png

Postado

@Jhow Santos Desinstale todos os seus drivers de vídeo usando o DDU. Reinicie o PC e instale a versão mais recente do driver Radeon com todos os seus opcionais. Teste novamente. Se falhar, repita o processo de desinstalação e instale o driver uma ou duas versões antes da atual. Teste novamente.

Lembre-se de manter os drivers da placa-mãe atualizados pelo site do fabricante da mesma. Se instalou algo com driver booster ou programas similares então instale da forma correta pelo site da placa-mãe antes de tentar diagnosticar seu problema. Outra coisa importante é ir na BIOS e acionar a opção "load optimal defaults" para descartar a possibilidade de haver alguma configuração errada lá.

Você observou qual é o slot PCIe correto para instalar a GPU no manual da MB?

Vi agora que só tem um PCIe... Prossiga com os testes que sugeri.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Jhow Santos disse:

@WOZ Dods vou fazer isso e te falo se arrumou ok?

Fiz tudo o que você disse pra fazer e ainda n mudou nd

@WOZ Dodsaqui está o print do teste no game
image.thumb.png.8d441e89844e54ec3170c112c6038f8f.png

nesse print q eu mandei o jogo ta na melhor qualidade possivel só q da as mesmas travadas q da quando ta no low

@WOZ Dodse esse print é quando o grafico ta tudo no low
image.thumb.png.d1400dcc77bc6ff11b10ff16cc6b4b6b.png

o core voltage estar em 0 é normal?

Postado

@Jhow Santos Seu processador e GPU estão super ociosos. Esse seu windows é versão oficial da microsoft? Coloque o jogo em modo fullscreen ou no modo borderless window, nunca em janela como está.

JAMAIS em janela como está...

Postado

Pois é, esse jogo não está estressando nada nem a CPU nem a GPU. Tem alguma coisa errada no seu sistema e tem que ver o que você configurou nele para causar isso. Não é o normal do sistema puxar tão pouco. Você mudou algo nele depois de formatar? Instalou windows do site oficial da microsoft? Instalou os drivers no site da fabricante da MB?

Postado

@Jhow Santos MB é MotherBoard (placa-mãe), também conhecida por placa-mãe. Ainda acho que tem algo errado no seu sistema. Por via de dúvidas eu chegaria a reinstalar o windows do zero.

Lembrando dos drivers e windows update, bem como do download do jogo do zero.

Esse jogo é de windows, não de emulador né?

Postado

@Jhow Santos Cara, se morasse na minha cidade eu ofereceria meus serviços como técnico para fazer o diagnóstico desse PC sem compromisso. A questão que eu recomendo que você procure agora é o fórum da desenvolvedora ou Steam desse jogo e veja se alguém teve o mesmo problema recentemente, pois pode bem ser questão de update. Outra coisa a observar é o modelo exato da sua GPU recém comprada, pois pode ser modelo problemático. Manda um print do GPU-Z e do CPU-Z nas abas que falam das características dos componentes para analizarmos.

Você testou sem o MSI afterburner e outros programas rodando no fundo? Jogos competitivos tem sistema anticheat e esses sistemas comumente pesam a máquina quando tem qualquer coisa rodando em paralelo.

Postado

@Jhow Santos A questão de demorar um tempo para trocar de janela quando você aperta alt+tab é normal, tem GPU que demora mesmo. A questão é o desempenho que você falou que mudou para pior. Se você não tentar solucionar o problema reinstalando drivers, atualizando o windows e talvez até reinstalando tudo, não tem muito que eu possa fazer. Solucionar problemas de hardware requer a máquina na frente do técnico, fuçar no teamviewer não vai render nada. 

Postado

@WOZ Dods Acho que voce n entendeu o problema, n tem nd a ver com alt+tab e sim com o desempenho nos games e tambem videos q eu vejo tanto no youtube como twitch ou qualquer coisa que venha utilizar a placa de video. A capacidade em que ela opera está muito abaixo de uma 6570 que é bem inferior a ela, estou pensando seriamente em substituir a rx 550 pela 6570 q estava funcionando normalmente, pois dessa forma eu evito ter problemas e dor de cabeça.

• Curtir 1
Postado

@Jhow Santos
Teste de memórias é com o memtest86 inicializável via pendrive. Teste de discos é pelo Crystaldiskinfo e o HDtune. Teste de temperaturas é pelo HWmonitor. Fora isso, só desmontando tudo e revendo. 

LEMBRE-SE: se não tiver instalado o windows oficial da microsoft, instalado os drivers oficiais da fabricante da placa-mãe e da placa de vídeo, atualizado seu windows para a versão mais recente possível com todas as atualizações opcionais, então nenhum diagnóstico será certeiro. 

Além de tudo isso, desligar o windows game mode e o xbox game bar são essenciais para garantir o desempenho adequado em jogos. Isso tudo sem contar qualquer outro programa que esteja rodando em segundo plano. Você tem que observar o que instalou e como esses programas estão influenciando o desempenho da sua máquina se quiser extrair o melhor dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...