Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minha configuração é a seguinte:

Processador: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: b450m gaming br

RAM: 2x8 Ballistix 2666 MHz

Fonte: 650W kcas

O que é acontece é que todas as peças tirando o processador, eu estava utilizando normalmente, porém eu acabei efetuando um upgrade no meu PC atual e essas peças acabaram sobrando, as quais utilizei para montar outro PC, comprando somente o processador de diferente. Mas quando fui instalá-lo, o PC liga mas não da vídeo, já troquei as memórias de slot, ja troquei as próprias memórias, a placa-mãe, a fonte e nada de vídeo. Até inseri uma nova placa de vídeo para verificar se seria o vídeo integrado, e ai ocorre algo diferente, as ventoinhas da placa de vídeo vão ao máximo, mas não da vídeo. Até então, creio que o processador realmente esteja com problema, mas gostaria de ter uma confirmação.

Outra situação que me instigou também foi o fato de que remontando o PC com a configuração antiga (Ryzen 7 2700 e GTX 1660) também não deu vídeo com a placa-mãe citada nesse tópico. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Postado

@uJuca 3600G? Não conheço sua CPU. Tem certeza de que sua CPU é um 3600 mesmo? 3600 não tem G, pois não tem CPU desse modelo com APU.

14 minutos atrás, uJuca disse:

Outra situação que me instigou também foi o fato de que remontando o PC com a configuração antiga (Ryzen 7 2700 e GTX 1660) também não deu vídeo com a placa-mãe citada nesse tópico. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Faça reset da sua BIOS prolongado com o jumper CLR_CMOS (40 segundos ou mais) com o PC desconectado da tomada. Tente ligar novamente com a GPU que sabe que está funcionando perfeitamente, mas deixe apenas uma memória conectada. Observe se todos os fios da fonte estão bem conectados e se o painel frontal está com os conectores nos lugares corretos.

Postado

@WOZ Dods Perdão, digitei a CPU errada, é o Ryzen 5 5600G... Fiz esses procedimentos e nada, nem sinal para o monitor é enviado, é praticamente como se não houvesse nada ligado a ele. O PC liga normalmente, mouse e teclado em todas as portar USB recebem sinal. porém, o vídeo não sai de jeito nenhum

Postado

@WOZ Dods Nesta placa b450m a versão de BIOS é a 0219 que no site de suporte de cpu aparece depois da versão do Ryzen 5 5600G, porém não sei se segue a lógica de posição ou eu estou completamente equivocado, e essa versão não suporta esse cpu. Mas na minha atual placa-mãe que é uma ASUS tuf gaming b450m-pro ii também não funcionou, a versão de BIOS que aparece pelo comando CMD é 3002...

Sabe me dizer se pode ser algo relacionado a versão da BIOS realmente?

Mas mesmo que seja versão de BIOS, não faria sentido eu remontar o PC com a configuração antiga e continuar sem dar vídeo não?

Postado

@uJuca No site da sua MB fala que a versão para o 5600G é a 2409. Você ainda tem outra CPU para fazer o update? Usou o aplicativo da ASUS para fazer o update ou baixou manualmente a versão?

4 minutos atrás, uJuca disse:

Mas na minha atual placa-mãe que é uma ASUS tuf gaming b450m-pro ii também não funcionou, a versão de BIOS que aparece pelo comando CMD é 3002...

Para essa MB a versão é exatamente a mesma da outra, 2409. Com sua versão atual não pega 5600G.

Postado

@WOZ Dods aaa entendi, então as duas placas que tenho teoricamente não suportam esse cpu? Efetuando a atualização da BIOS pode voltar a dar vídeo?

E o disparo nas ventoinhas da placa de vídeo, podem ser ocasionadas por drive?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, uJuca disse:

@WOZ Dods aaa entendi, então as duas placas que tenho teoricamente não suportam esse cpu? Efetuando a atualização da BIOS pode voltar a dar vídeo?

E o disparo nas ventoinhas da placa de vídeo, podem ser ocasionadas por drive?

Exatamente. Não force elas a ligar antes de fazer update. Lembrando que tem placa-mãe B450 que fizer o update nunca mais vão suportar CPUs abaixo da 4ª geração. O disparo das ventoinhas é clássico de CPU não compatível.

Postado

@WOZ Dods Certo, deixei na assistência agora para fazer o update e verificar se esta tudo ok com a placa-mãe e quando retornar irei recolocar o processador e testar. Se por acaso continuar não dando vídeo, posso considerar problema no CPU, pois já abri pedido de devolução/troca...

Desde de já agradeço pela atenção.

• Curtir 1
Postado

Meu computador é um NOTEBOOK VAIO VJFE52F11X-B0111H,que não está mais na garantia. Adquiri em 2020 e está com windows 10.

Funciona tudo, liga os leds, caps lock, som de inicialização do windows, cooler, mas a imagem não aparece, não dá vídeo.

Só dá vídeo depois de várias tentativas após desligamento forçado.

Quando acontece de dar vídeo, ao ligar o notebook com um cabo HDMI em um monitor externo, constatei que, na inicialização, o logo da Vaio não aparece no notebook, mas aparece no monitor externo, a imagem na tela do notebook só aparece após o som da inicialização do windows.

Mesmo com o problema relatado acima, quando ligado com imagem, o computador permanece funcionando normalmente.

Desde já agradeço.

Postado

@Jami Você alterou alguma configuração de BIOS nesse note? Esse problema começou a aparecer quando? Segundo o CDC, se bem me lembro, a garantia para esse defeito começa no dia que ele foi detectado, então se tiver sido dentro do prazo de garantia você ainda pode tentar acionar a fabricante. 

Seja como for, esse notebook já tomou algum tombo ou algo do tipo antes do problema aparecer?

Postado

@WOZ Dods Agradeço pelo retorno.

Ele nunca tomou tombo. O problema apareceu depois que a garantia já tinha encerrado.

Numa autorizada me informaram que o problema seria na tela, mas tenho dúvidas já que ele funciona perfeitamente quando liga normalmente, conforme nas fotos anexas.

Captura de tela .png

Captura de tela 2.png

Postado

@Jami Se aparece o vídeo primeiro no monitor externo pode ser que esteja configurado para dar prioridade para ele. Tem que ver na BIOS e nas configurações do windows se é o caso. Agora, sobre ele não ligar tem que passar um teste de memória com o memtest86 via pendrive e um teste de HD com o crystaldiskinfo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...