Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom hoje em dia meu processador é muito fraco então quero fazer um upgrade eu iria colocar um I5 9400F uma placa-mãe ASUS TUF H310M e 16 gbram 3000mhz e minha placa de video é a rx560 4 vram a minha fonte é uma p450b 450w 80 plus bronze gostaria de saber se ela aguenta esse upgrade

Postado

Aguenta sim, mas não aconselho Intel de 9ª por ser uma plataforma já descontinuada. 

Dependendo do preço que esta pagando no kit talvez seja melhor ir para uma plataforma mais atual Intel 10/11ª Geração ou AMD Ryzen.

Postado

@tanbit. Depende do quanto você tem para investir. Apesar de sua plataforma ser defasada, a aquisição de outro kit iria requerer a troca da sua placa-mãe também, o que pode fugir do seu orçamento. Se conseguir vender bem seu kit aí sim valeria a pena. Um Ryzen 5 3600 seria uma ótima pedida hoje e por alguns anos, um 5600X já duraria muitos anos.

Qualquer um dos dois iria bem com uma placa-mãe A520M DS3H.

Se optar por vender, veja se consegue vender com as memórias, pois assim compra memórias mais velozes também.

Postado

@tanbit. Não dá para prever. Se vai investir nesses componentes agora, recomendo que tente trocar a fonte assim que tiver grana para isso. Normalmente eu já falaria para trocar de cara, mas como já disse essa fonte não é bomba, só é ruim mesmo.

Postado

@tanbit. De baixo custo hoje tem a XPG Pylon 550 em promoção na Kabum por 339 reais. É uma fonte com boa filtragem e bem durável. Acima dela, para quem quer investir para futuros upgrades, tem a Super Flower Leadex III gold 650W na terabyteshop por 599 reais. Observe que os preços e disponibilidade de componentes mudam todo dia, então quando for comprar vai ter que pesquisar novamente.

Postado
Em 25/08/2021 às 09:49, tanbit. disse:

bom hoje em dia meu processador é muito fraco então quero fazer um upgrade eu iria colocar um I5 9400F uma placa-mãe ASUS TUF H310M e 16 gbram 3000mhz e minha placa de video é a rx560 4 vram a minha fonte é uma p450b 450w 80 plus bronze gostaria de saber se ela aguenta esse upgrade

Essa linha da gigabyte é lixo

se você tem um $ a mais pega essa

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1978570307-fonte-de-alimentaco-motospeed-hyrax-500w-80-plus-bronze-_JM

É uma das melhores custo beneficio de 500W no mercado, ao lado da Seasonic GC e Pylon 550W.

Postado
47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@donzmaker Assistirei assim que puder. Obrigado.

MInha humilde opiniao por ter capacitores bons e um capacitor solido pelo menos no secundário: parece ser algo a mais em relação ao que estamos acostumados a ver em fontes de entrada

As mais baratas que fazem o serviço sem explodir e passaram por algum teste em algum local e tem parametros aceitáveis para o mercado de entrada baixo custo:

- DeepCool DA500

- Mancer 400 e 500

- Cougar VTE  (VTC para pcs de escritório que não tem necessidade de placa de vidfeo, as vezes não vale a pena economizar apenas 30 ou 40 reais)
- Redragon

- Hyrax 500

- be quiet! SYSTEM POWER U9 400W US

- Fonte 1STPlayer DK Premium, foi testada bem basica pelo teclab. Ripple um pouco alto mesmo assim abaixo do padrão Teclab, parecido com da Corsair. Porém temos ripples melhores no mercado.

Já um poquinho melhor mas ainda de entrada baixo custo:

Pichau Nidus 500

CX450

Pylon 450 e 550

A testar: FONTE MONTECH BETA BRONZE 550W e COUGAR VTK  450W e 550W

Todas essas são entre 210 a 360 reais à vista no ano de 2021 até agora algumas semanas de alta durante o ano, principalmente quando tem promoção e acaba estoque, mas sempre estiveram entre 210 e 360 na maior parte do tempo. Temos 3 a 4 lojas boas de fontes no Brasil então sempre procure nelas.

As 4 melhores na minha humilde opinião são Hyrax, Cougar VTE, Pylon e Nidus. Quando a Da500 estava ~R$280 reais ela era minha escolha favorita devido aos 5 anos de garantia. Mas tá difícil achar estoque.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!