Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero um gabinete 100% compatível com meus hardwares, que tenha as peças e funcionalidades de meu antigo e que seja barato. Qual vocês recomendam? Vocês recomendam o antigo mesmo (GABINETE COOLER MASTER ELITE 335 PRETO 1 VENTIL. padrão ATX)? Ou outro melhor? Se outro, qual? Onde comprar?

Gabinete antigo: GABINETE COOLER MASTER ELITE 335 PRETO 1 VENTIL. padrão ATX

Ele tem uma ventoinha para arejar e resfriar os equipamentos e na frente dois ou um conectores USB e um conector de entrada de áudio para microfone. Não lembro se esse meu gabinete antigo tem 1 ou 2 conectores USB, mas acho que é 2.

Hardwares: 

Placa-mãe gigabyte H410-m-h

Ptocessador i5 10400F

Memórias RAM DDR4 16gb 2666mhz (2x8)

Fonte Corsair 450w Reais Pfc Ativo - 85% Eficiência.

HD sata2 seagate 320gb
HD Seagate Barracuda 1Tb 7200rpm 64mb Cache

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R7 250 2GB DDR5 512 Stream Processors Edition PCI-E 3.0 11215-20-20G

Hardware leitor/gravador de CD/DVD

Postado
Postado

Quero trocar porque o antigo já está oxidado. 

Não sinto falta de nada.

Gostaria que tivesse as mesmas funções (ventoinha para arejar e refrigerar os hardwares, dois conectores USB e uma entrada para áudio do microfone). OBS: Acho que são dois conectores USB, só usava um mas acho que são dois!

Queria algo por volta de R$200.

25 minutos atrás, wagner2029 disse:

Esse gabinete que você citou tem as mesmas funções (ventoinha para arejar e refrigerar os hardwares, dois conectores USB e uma entrada para áudio do microfone)?

Parece que ele não tem a ventoinha... Ou tem? Se não, você indica outro que tenha?

Postado
49 minutos atrás, dlinknet disse:

Quero trocar porque o antigo já está oxidado. 

como assim?

Postado

Tem umas pequenas partes oxidadas no interior do gabinete... Ele é velho, deve ter uns 10 anos...

Agora, por favor, responde aí minha pergunta:

2 horas atrás, dlinknet disse:

Esse gabinete que você citou tem as mesmas funções (ventoinha para arejar e refrigerar os hardwares, dois conectores USB e uma entrada para áudio do microfone)?

Parece que ele não tem a ventoinha... Ou tem? Se não, você indica outro que tenha?

OBS: Ventoinha é fan.

Vocês acham que é realmente importante para a manutenção do PC o gabinete ter ventoinha (fan)?

E se o gabinete não vier com ventoinha mas tiver suporte para ela, vale a pena comprar a ventoinha separada? Ela vai funcionar bem?

Se eu comprar esse gabinete que você indicou e essa ventoinha do link abaixo vai funcionar bem? É 100% compatível? 

https://www.amazon.com.br/Cooler-F7-50BK-C3TECH-Acessórios-Computador/dp/B07FK7XDLD/ref=mp_s_a_1_2?dchild=1&keywords=cooler+traseiro+para+gabinete+80mm&qid=1629927082&sr=8-2

Postado

Bom, você pode instalar a ventoinha do atual no outro também, na lateral daquele primeiro link tem o espaço pra 120mm, mas também pode lixar a parte enferrujada do seu atual, passar um produto e pintar depois, se não for muita coisa pra fazer é uma ideia. O dinheiro que economiza da pra comprar um SSD Sata/M.2 NVMe de 240/256 GB por exemplo (na China praticamente de 480/512 GB rs).

Se for dar muito trabalho, olhe se o gabinete novo possui ainda o local para seu leitor/gravador de DVD, se ainda quiser continuar usando claro, e se possível com ao menos 1 ventoinha e fonte embaixo. Alguns que podem interessar:

Aerocool EN58683 Gabinete Gamer Mid Tower Gt Window, Preto - R$ 220 Amazon

Gabinete Sharkoon ATX VS4-W - R$ 240 Kabum

Gabinete NOX MODUS ATX - R$ 190 Kabum

Gabinete NOX Micro ATX USB 3.0 NXVIRTUS - R$ 180 Kabum

Gabinete Gamer Vinik Vx Gaming Australis - R$ 198 Londritech

Gabinete Gamemax Fortress TG 3602 - R$ 195 Terabyte

Desses, sinceramente, gostei mais do Gamemax, mas se o gravador for necessário tentaria ou o Aerocool ou o Sharkoon, pois vão caber tudo e com fonte embaixo. O Nox ATX é uma opção mas com fonte em cima e com uma ventoinha. O Nox uATX e Vinik VX são compactos, são uma opção para ocupar pouco espaço, mas pode ficar apertado, ainda mais com 2 discos rígidos, mas é uma opção interessante pelo tamanho, porém o Vinik é menor e não vem ventoinha (mas tem LED rs). E finalmente o Gamemax não tem espaço pro gravador de DVD, mas vem 2 fans frontais.

Postado

Qual é a vantagem da fonte ficar embaixo?

Esse Sharkoon diz:

Portas I/O:
- 2 x USB 3.0
- 2 x Áudio

Uma dessas portas de áudio é para microfone? Ou esse gabinete não tem porta para microfone? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!