Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Estou com uma duvida muito grande no que fazer, tenho um notebook Dell i5-5200U CPU  2.20 GHz com 8gb de ram 1tb de disco e placa de video dedicada AMD R7 M260, ele não possui um slot extra pra poder colocar um SSD, ou seja, teria que retirar meu HD, e tem um slot sobrando pra colocar memoria. Com tudo isso em conta queria saber se vale a pena eu manter esse computador e dar uns upgrades visto no cenário em que estamos onde ta bem caro placas de video e entre outras partes de computador, ou se procuro investir em um computador um pouco melhor?(Caso a resposta seja dar um upgrade por favor me indicar quais eu poderia fazer).

Algumas informações a mais:

* Esse computador consegue rodar titulos mais pesados (ou  AAA) até 2015.

* Ele esquenta bastante quando jogo por exemplo um GTA, por isso utilizo uma mesa de coolers para ajudar na sua ventilação.

* Por ser um modelo mais antigo ele não suporta o novo windows 11.

* Algumas imagens de um modelo muito parecido:

image.png.e2cb9b31325260ac26f59a40e1c1a960.png

image.png.d38e036efad73a87ebd3168c13ee1cf1.png

• Membro VIP
Postado

@Caio Maia Se o notebook ainda te atende, eu faria somente o upgrade de RAM (creio que esse modelo suporte 2x8 GB) e substituiria o HD por um SSD convencional.

Já vai deixar a máquina bem mais esperta para o uso geral. Só não espere ganhar muito desempenho nos jogos, talvez alguma pouca melhora no FPS por conta da maior quantidade de RAM e alguns loadings mais rápidos pelo SSD.

• Membro VIP
Postado

Você pode instalar um caddy no local do leitor de DVDs. Ninguém mais utiliza DVDs. Deixe o HD ali e o SSD no lugar do HD.

Tá esquentando porque nunca houve manutenção. Tem que abrir e limpar por dentro, trocar pasta térmica, etc.

I5 Broadwell já possui BIOS UEFI, saber se vai funcionar ou não com o W11 retail ainda é uma incógnita. Mas chuto que sim, 4ª geração pra cima irá suportar o W11, a não ser que a MS queira perder dinheiro.

Quanto a montar um desktop, dependerá do que você deseja. Com certeza dá pra montar um PC mais potente do que este notebook, e aí você relaciona o que quer fazer com o dinheiro a ser gasto. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!