Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Então, nesses últimos dias meu Bluetooth parou de funcionar. Ele pegava normal com esta placa que comprei recentemente, e parou literalmente do nada. Um dia de manhã eu estava usando, parei de usar e o computador ficou parado por algumas horas. No mesmo dia de tarde já não estava funcionando mais. Eu reinstalei a placa no computador 7x, de retirar os cabos e colocar novamente para confirmar se não estava frouxo nem nada, e sem sucesso. A luzinha dele que era vermelho não está ligando mais também, apenas a azul que é do wifi que continua funcionando normalmente. Alguém sabe o que posso fazer? Desde já, agradeço demais pessoal, valeu!

WhatsApp Image 2021-08-26 at 23.24.37.jpeg

Postado

qual é o modelo dessa placa?

pelo q parece, aparenta ser um adaptador + placa wifi com bluetooth, se for, dá pra você remover a placa especifica do wifi e ver se não há alguma oxidacao nos contatos, dar uma limpada com borracha, etc

por exemplo, a minha é exatamente esse modelo

Screenshot_2.png?1630034370

porém debaixo desse dissipador, tem a placa wifi de fato

Screenshot_3.png?1630034421

e ai você pode remover ela e verificar se não tem nada de errado

ja tive desse mesmo sintoma aqui e resolvi assim, meu caso é justamente um adaptador q tem uma placa wifi conectada nele.. ai dá pra fazer isso.. caso não seja desse tipo, ai realmente pode ser q a placa tenha ficado ruim

ja viu se o dispositivo bluetooth aparece na lista de gerenciador de dispositivos? tentou trocar onde vai o cabo usb_header na placa-mãe? é ele q fica responsavel por ativar o bluetooth, entao seria bom testar nos demais cabeçalhos usb da placa-mãe

Postado
10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual é o modelo dessa placa?

pelo q parece, aparenta ser um adaptador + placa wifi com bluetooth, se for, dá pra você remover a placa especifica do wifi e ver se não há alguma oxidacao nos contatos, dar uma limpada com borracha, etc

por exemplo, a minha é exatamente esse modelo

Screenshot_2.png?1630034370

porém debaixo desse dissipador, tem a placa wifi de fato

Screenshot_3.png?1630034421

e ai você pode remover ela e verificar se não tem nada de errado

ja tive desse mesmo sintoma aqui e resolvi assim, meu caso é justamente um adaptador q tem uma placa wifi conectada nele.. ai dá pra fazer isso.. caso não seja desse tipo, ai realmente pode ser q a placa tenha ficado ruim

ja viu se o dispositivo bluetooth aparece na lista de gerenciador de dispositivos? tentou trocar onde vai o cabo usb_header na placa-mãe? é ele q fica responsavel por ativar o bluetooth, entao seria bom testar nos demais cabeçalhos usb da placa-mãe

É essa placa aqui: https://fr.aliexpress.com/item/32975560297.html?srcSns=sns_Copy&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=20245145110&aff_fcid=a388508adce941808bbcd22fab132718-1625677032256-06884-_mON71Tz&tt=MG&aff_fsk=_mON71Tz&aff_platform=default&sk=_mON71Tz&aff_trace_key=a388508adce941808bbcd22fab132718-1625677032256-06884-_mON71Tz&shareId=20245145110&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=af42d9b3600d46b9ac836a7e54661731

mas então, quanto ao gerenciador de tarefas, eu vi aqui e não achei nada referente ao bluetooth. E a opção de 'ativar' o bluetooth sumiu mesmo, no solução de problemas diz que o dispositivo não tem, mas quando vou em dispositivos pelo Painel de Controle diz que os drivers do wireless estão atualizados. Quanto ao cabo poder estar oxidado, cara sla, espero que não seja isso porque comprei faz coisa de 2 semanas só, mas irei conferir amanhã. E mudar o local de USB ainda não fiz. Até pensei em fazer, mas depois pensei que não faria sentido a entrada parar de funcionar assim do nada, sla. Mas irei testar amanhã também.

Configurações 27_08_2021 00_27_10.png

Postado
3 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

E mudar o local de USB ainda não fiz

Troque de posicao e veja se resolve.. essa placa sua pelo q vi não tem como você tirar aquela capa de metal por cima, entao nem tem como verificar a placa wifi

4 minutos atrás, Matheus e.s. disse:

no solução de problemas diz que o dispositivo não tem, mas quando vou em dispositivos pelo Painel de Controle diz que os drivers do wireless estão atualizados

aparece isso

Screenshot_2.png?1630035351

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

Troque de posicao e veja se resolve.. essa placa sua pelo q vi não tem como você tirar aquela capa de metal por cima, entao nem tem como verificar a placa wifi

Aaah sim, tem como mesmo não. Vou tentar mudar o USB aqui agr pra ver se dá certo

• 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde galera,

revivendo esse tópico porque esse erro do Bluetooth retornou uns dias desses. Da última vez, eu alterei o USB e não funcionou, mas alguns dias se passaram e — do nada — voltou. Todavia, semana passada +- ele parou do nada também. A diferença é que agora quando vou em 'Dispositivos' o ícone do Bluetooth aparece (mas acho que está faltando drivers). Alguém pode me confirmar se é isso? Segue a print.

image.thumb.png.516e8a5393cc581c59634d4da2cb44ad.png

Postado
4 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode ser um mau contato. Se possível teste em outro PC. Também pode desativar e reativar para ver como se comporta.

Não tenho como testar em outro PC, mas vou tirar os cabos e colocar novamente e volto aqui pra falar se funcionou

Postado

@Ricardov consegui resolver. No fim, era uma solução bem besta ksksksk eu fui em propriedades daquela opção com o símbolo de '+' (Realtek Bluetooth Adapter), e lá tinha opção chamada 'habilitar'. Fiz sem esperança alguma, e voltou a funcionar. Bem, não sei o que aconteceu pra isso estar desativado (talvez tenha relação com a atualização que o Windows ficava pedindo), mas o que importa é que deu certo. Agradeço pela ajuda, tu foi mt atencioso. Obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!