Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Marlown Eduardo porcentagem de taxação não tem uma resposta certa, vai de sorte mesmo kkkk eu não arriscaria pegar uma placa-mãe la da China, pode até não ser taxada mas vem sem garantia e pode vir defeituosa e só aparecer o defeito dali uns bons meses de uso.

Peças pequenas não tem problema nenhum, tem que ser muito azarado para ser taxado.

• Curtir 1
Postado

As taxas de importação vindas de produtos da China geralmente é de 60% sobre o valor do produto. Porém pode ser tanto mais, quanto menos ou até sem taxas. Vai depender da sorte e do bom humor da Receita.

Agora eu recomendaria você pegar uma placa-mãe aqui do Brasil mesmo, por conta da garantia e tudo mais. 

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Marlown Eduardo disse:

@Marcelo_gs Entendo, é que eu vi placas mãe no Aliexpress por metade do preço ou até mesmo 1/3 no Brasil, ai estou pensando se compro ou não

Sim, chega a ser inacreditável a diferença de preços mesmo, em relação a isso mesmo se você for taxado dependendo do produto e da receita federal ainda pode sair mais barato que se comprasse aqui no Brasil.

O maior problema é a garantia e se o produto vier meio estranho sabe

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Marlown Eduardo disse:

Sim, será que vale a pena esperar até o fim do ano?

Difícil dizer ao certo, eu achava que íamos ter uma baixa nos preços agora mas o preço do silício só aumentou....

Talvez na black friday tenha uma promoção ou outra que vale a pena, mas pra falar a verdade da pra arriscar montar um PC pelo aliexpress, conheço muita gente que montou o PC inteiro de la e nem taxado foi, os únicos componentes que EU não compraria de jeito nenhum do Ali é MB, gabinete e fonte.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Marlown Eduardo disse:

@Guilherme OL Sim, mas o que eu gostaria de saber é, caso eu compre, qual a chance de ser taxado, sabe?

@Marcelo_gs Sim, será que vale a pena esperar até o fim do ano?

Então não da para saber, como eu disse.. Vai depender da sorte, é 50 e 50, pode ser taxado ou pode não ser. E caso for taxado o certo seria 60% sobre o valor do produto, porém as vezes a Receita Federal pode taxar um pouco menos, ou dar uma de sabida e taxar um pouco mais, podendo você recorrer para alteração do valor (será necessário a nota fiscal para comprovação do valor pago).

Produtos abaixo de 50 dólares podem não ser taxados, porém não da para garantir pois estão taxando de qualquer forma, no caso, é questão de sorte mesmo.

Respondendo sua dúvida, é exatamente isso que eu disse.

Agora como sugestão e dica, como o @Marcelo_gs disse, o melhor é você comprar a placa-mãe aqui dentro do Brasil para evitar dores de cabeça, em relação a problemas que podem acontecer.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marlown Eduardo disse:

Alguém sabe me dizer a porcentagem de taxação na compra de placa-mãe?

qualquer importacao, você corre esse risco de ser taxado.. entao quem vai importar pela primeira vez ja saiba desde sempre

eu ja tomei taxa em fone de ouvido de 80 reais na epoca... é raro? rarissimo, mas é como falei, quem compra fora do BR, ja tenha em mente q qualquer cenario de taxacao é plenamente plausivel de acontecer..

• Curtir 1
Postado

@Guilherme OL Ok, obrigado, eu vou pesquisar melhor sobre e ver as alternativas

@rodrigo.dcvieira Sim, ok, obrigado

@Marcelo_gs To vendo ainda se vale a pena ou não, achei uma b450 ASUS tuf gaming pro s por 500 reais lá, bem avaliada e tal, ai to pensando, mas eu não tenho urgência de PC, to comprando por exemplo peça por peça pra daqui uns 3/4 meses eu ter ele completo, eu tenho aqui fonte e memória

Postado
11 minutos atrás, Marlown Eduardo disse:

To vendo ainda se vale a pena ou não, achei uma b450 ASUS tuf gaming pro s por 500 reais lá, bem avaliada e tal, ai to pensando, mas eu não tenho urgência de PC, to comprando por exemplo peça por peça pra daqui uns 3/4 meses eu ter ele completo, eu tenho aqui fonte e memória

Entendi, nesse caso então acho que vale a pena esperar pra ver o que acontece, la pra metade de 2022 creio eu que diminua bem os preços de hardware, mas só tem como saber esperando

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Prezado(a) usuário(a),

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...