Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com queda de fps no valorant


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

18 minutos atrás, thiagolopes_x disse:

@GuilhermeGB 38 a 45 graus

Tem algo errado aí. Pela temperatura da placa de vídeo, ela nem deve estar trabalhando, o que acho bem improvável. Se você abre a tampa do gabinete e o desempenho melhora, não tem outra explicação a não ser superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testei a temperatura do processador e ta 58 a 62  graus, no msiafterburner e no hwmonitor, e ainda por cima comprei um air cooler esses dias, talvez não serie algum problema da tampa do gabinete esta pegando  em alguma coisa do PC? isso começou quando eu dei uma arrumada aqui nos fios do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagolopes_x disse:

já testei a temperatura do processador e ta 58 a 62  graus, no msiafterburner e no hwmonitor, e ainda por cima comprei um air cooler esses dias, talvez não serie algum problema da tampa do gabinete esta pegando  em alguma coisa do PC? isso começou quando eu dei uma arrumada aqui nos fios do PC

Poderia dizer a configuração completa do PC (Processador, placa-mãe, memória RAM, placa de vídeo, fonte, SSD, etc...)? Se possível uma foto do seu gabinete pra ver como está por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Poderia dizer a configuração completa do PC (Processador, placa-mãe, memória RAM, placa de vídeo, fonte, SSD, etc...)? Se possível uma foto do seu gabinete pra ver como está por dentro.

GPU: GT 1030 2 GB, PROCESSADOR: I5 2310 MEMORIA RAM: 8 GB, SSD KINGSTON 120 GB, Fonte 230v, HD 500gb. 

c2393b63-74a4-4b3c-97f0-fa74e614ba8f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, thiagolopes_x disse:

GPU: GT 1030 2 GB, PROCESSADOR: I5 2310 MEMORIA RAM: 8 GB, SSD KINGSTON 120 GB, Fonte 230v, HD 500gb. 

c2393b63-74a4-4b3c-97f0-fa74e614ba8f.jpg

Vejo que seu gabinete não tem boa ventilação, cadê uma ventoinha como exaustor traseiro? Não adianta um super cooler no processador se o gabinete é abafado. Mesmo que você tenha 10 ventoinhas na parte frontal, não fará efeito nenhum se o calor produzido pelo processador e placa de vídeo não tiver muito por onde sair.

 

Você também está fazendo uso de uma fonte genérica, além de ser prejudicial para a vida útil de todos os componentes de computador, ainda pode prejudicar o desempenho em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Vejo que seu gabinete não tem boa ventilação, cadê uma ventoinha como exaustor traseiro? Não adianta um super cooler no processador se o gabinete é abafado. Mesmo que você tenha 10 ventoinhas na parte frontal, não fará efeito nenhum se o calor produzido pelo processador e placa de vídeo não tiver muito por onde sair.

 

Você também está fazendo uso de uma fonte genérica, além de ser prejudicial para a vida útil de todos os componentes de computador, ainda pode prejudicar o desempenho em alguns casos.

Mais o problema n esta sendo a temperatura, mais mesmo assim se eu comprar uma fan traseiro pode resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, thiagolopes_x disse:

Mais o problema n esta sendo a temperatura, mais mesmo assim se eu comprar uma fan traseiro pode resolver?

Uma ventoinha na parte traseira deve melhorar um pouco a situação do seu gabinete com a tampa fechada. Tudo indica para problema de temperatura, talvez não no processador e placa de vídeo, mas provavelmente na placa-mãe (circuito VRM que alimenta o processador) ou a fonte que não está dando conta de se resfriar. Cuidado que fonte genérica quando esquenta demais pode literalmente explodir, por isso o nome "fonte bomba".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Uma ventoinha na parte traseira deve melhorar um pouco a situação do seu gabinete com a tampa fechada. Tudo indica para problema de temperatura, talvez não no processador e placa de vídeo, mas provavelmente na placa-mãe (circuito VRM que alimenta o processador) ou a fonte que não está dando conta de se resfriar. Cuidado que fonte genérica quando esquenta demais pode literalmente explodir, por isso o nome "fonte bomba".

 

 

Estou vendo um da rise mode aqui, o conector dele e 4 pinos e minha placa-mãe parece que so tem um conector que se chama cpu fan1 que e de 4 pinos, da pra conectar do mesmo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thiagolopes_x disse:

Estou vendo um da rise mode aqui, o conector dele e 4 pinos e minha placa-mãe parece que so tem um conector que se chama cpu fan1 que e de 4 pinos, da pra conectar do mesmo jeito?

Sim, você pode usar fan de 3 pinos também. Pra usar mais de um fan terá que usar um splitter ou controladora. Eu uso uma DeepCool FH-04, conecto 4 fans na controladora e uso apenas um conector na placa-mãe, a única desvantagem é que você não consegue controlar cada fan individualmente, se alterar a velocidade de um, vai alterar de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, você pode usar fan de 3 pinos também. Pra usar mais de um fan terá que usar um splitter ou controladora. Eu uso uma DeepCool FH-04, conecto 4 fans na controladora e uso apenas um conector na placa-mãe, a única desvantagem é que você não consegue controlar cada fan individualmente, se alterar a velocidade de um, vai alterar de todos.

Digitei errado, a fan tem conector de 3 pinos e minha placa-mãe uma de 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thiagolopes_x disse:

Digitei errado, a fan tem conector de 3 pinos e minha placa-mãe uma de 4

A resposta é a mesma. Todos os meus fans aqui são 3 pinos. O 4º pino só serve para controlar a velocidade via PWM, mas algumas placas controlam velocidade por tensão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!