Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal to com um probleminha bem chato aqui no PC. Toda vez que eu ligo ele, o mesmo não da video na primeira tentativa, fica travado o led post da placa-mãe em cpu. Dai eu preciso desligar na fonte a chavezinha porque mesmo segurando o botão ele não desliga. Porém é so eu fazer isso que ele liga e da video e funciona de boas, so repetindo o problema se eu desliga-lo dnv, O estrnhao é que isso começou acontecer depois que mudei de placa-mãe, antes eu usava uma ASUS A320mk-br. Mudei para uma MSI B450 Mortar Max, e os problemas iniciaram, comprei no aliexpress a placa-mãe. Ainda da tempo de abrir disputa com o vendedor pois não confirmei a compra. Me deem uma luz.

Config completa

placa-mãe Msi B450 Mortar Max
8Gb de ram 2666mhz Dual Channel Kilsree
SSD 128gb XrayDisk
Processador Amd Ryzen 5 1500x
HD de notebook 500gb
GPU NVIDIA GTX 960 OC Edition Gigabyte 2GB
Fonte Hiroshima Nagasaki de 500w 'Reais" kkk

20210827_220857.jpg

20210827_220939.jpg

20210827_221043.jpg

Postado

@Michel Oliveira Krolow Esse led aceso indica problema na CPU, ou seja, processador.

Pode ser incompatibilidade também, caso ainda não tenha mexido com att de BIOS.

43 minutos atrás, Michel Oliveira Krolow disse:

Fonte Hiroshima Nagasaki de 500w 'Reais" kkk

Baita coragem.

Deveria é trocar a fonte também, é o item mais importante do PC.

Priorize isso.

Postado

@Elder Nauvirth qual fonte você me recomenda? to pensando em pegar uma da cooler master. O Adrenaline ta fazendo propaganda do Modelo Mwe v2. Parece ser mt boa. O ***** é que so vou ter grana para fonte em outubro.

O processador funciona de boas man, nunca deu problema. Sera que deve ser má alimentação? Você citou BIOS também, tenho medo de atualizar e dar problema

@Elder Nauvirth verifiquei agora no site da fabricante e a BIOS está na sua ultima versão.

Capturar.PNG

Postado

@Michel Oliveira Krolow Fonte da Cooler Master é uma boa sim.

Também recomendo a Nidus 500 da Pichau.

E nada de usar estabilizadores.

Se a versão da BIOS é a ultima que está na placa-mãe, então não pode ser problema de atualizar ela, já chegou a resetar a BIOS alguma vez usando essa placa-mãe e processador ? É uma boa para testes.

Reset de BIOS não apaga a versão instalada, só limpa as configurações.

Também é bom testar outro processador diferente caso tenha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...