Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um I5 3570 + 8GB DDR3 + uma B75M por R$ 800,00. Valeu a pena?


Posts recomendados

@Éric H.X tudo por 900.

 

so que por 1150 eu podia pegar athlon 320ge, a320mh biostar, 8gb DDR4, thunder 500w, cpu cooler. Fiz mal ne?

@GuilhermeGB mas o desempenho pra jogos esta ok. A cpu roda qualquer jogo. i5 era muito bom pra epoca

 

mas o kit athlon 320ge, por 1150 reais, acho que dava melhor, por ser comprado no brasil, ter mais upgrades, e uma vega 3 de inicio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sosial Enpires Kiler disse:

 

@GuilhermeGB mas o desempenho pra jogos esta ok. A cpu roda qualquer jogo. i5 era muito bom pra epoca

 

Roda "qualquer jogo" não. Até por volta de 2017 isso era verdade, hoje em dia CPUs quad-cores não rodam quase nada sem engasgar. Uso um Core i5 3470 desde 2015, estou trocando agora por não restar muito tempo de vida pra ele.

 

O 320GE é ainda pior, sendo um dual-core com 4 threads. Só tem um video integrado melhor que a GT 710.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sosial Enpires Kiler disse:

@GuilhermeGB pegue um xeon 1230 v2, desempenho de i7. 

 

 

Investir nessa plataforma é só colocar dinheiro num saco furado, os Core i7 dessa geração também quase não dão pro cheiro hoje. Eu já comprei um Ryzen 5 3600, é muito mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Investir nessa plataforma é só colocar dinheiro num saco furado, os Core i7 dessa geração também quase não dão pro cheiro hoje. Eu já comprei um Ryzen 5 3600, é muito mais negócio.

@GuilhermeGB no aliexpress por 900 reais?

não sei porque a galera investe em x99. Am4 é bem melhor pra upgrades, e não é estão caro. Sem falar que essas x99 costumam estragar rápido.

 

Mas o que pretende fazer com um processador estão bom?

Vai ficar com 50% de folga nos jogos mais pesados

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sosial Enpires Kiler disse:

@GuilhermeGB no aliexpress por 900 reais?

não sei porque a galera investe em x99. Am4 é bem melhor pra upgrades, e não é estão caro. Sem falar que essas x99 costumam estragar rápido.

 

Mas o que pretende fazer com um processador estão bom?

Vai ficar com 50% de folga nos jogos mais pesados

 

 

Eu quase não jogo muito no meu computador, até porque minha placa de vídeo é muito fraca, estou melhorando meu PC para trabalho e jogar casualmente. Se eu fizesse upgrade para um Xeon 4/8, iria ganhar no máximo uns 40% de desempenho no geral por causa do Hyper-Threading, em jogos esse ganho poderia ser até menor (principalmente os que não são muito otimizados para utilizar threads virtuais). E em jogos mais recentes, um processador desses ainda rodaria com 80-90% de carga para conseguir pegar 60 FPS, o que pode resultar em instabilidades quando o sistema estiver trabalhando no fundo. Se o processador trabalhar mais folgado no game, as mínimas também serão melhores. Fora que o desempenho multi-tarefas do Ryzen 5 3600 é pelo menos 3x maior do que meu i5 atual.

 

Eu pedi meu Ryzen 5 3600 da China, paguei barato, menos de R$850. Comprei placa-mãe, memória e cooler aqui no Brasil, inclusive já chegaram. O processador deve chegar até semana que vem se os Correios não me enrolarem, chegou semana passada aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...