Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente eu percebi que o clock do meu processador fica travado em 3.77GHz, aí eu abri o AIDA64 e percebi que meu PC veio com overclock de 5%, no caso de 200Mhz, meu processador era pra chegar a 3.9GHz, eu coloco no clock no auto na BIOS e fica em 3.8GHz, a opção do turbo core só tem auto e disable, eu queria saber como eu faria pra ativar ele mesmo não tendo a opção enable. Caso não tenha como, seria seguro fazer overclock pra 3.9GHz que seria o clock do turbo?

Postado

Amigo, turbo do processador não funciona da forma que você pensa. A frequência que o processador vai trabalhar depende de diversos fatores:

-Tipo de carga (quantos núcleos estão sendo utilizados)

-Temperatura do processador

-Temperatura do circuito VRM

-Limitação de energia via BIOS

100MHz abaixo do valor máximo não é nada mal, na verdade você não teria nenhum ganho relevante ao rodar em 3900MHz, só que a quantidade de energia que o processador consumiria a mais pra manter esse clock estável provavelmente seria bem considerável.

Postado

o Turbo no processador só pode ser ativado dependendo da situação do processador, esses 3.9 GHz que a fabricante promete é só uma aproximação, ele não chega nisso, e muitas vezes esses 3.8 ou 3.7 são somente em um núcleo, e esse Clock a mais não vai fazer literalmente diferença nenhuma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...