Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC:

PC.png.ac6272d45f6b0eff836b3ca0176c8e22.png

Eu estava com a onboard do meu chipset i945g é a memoria estava em 3,25 nunca consegui fazer chegar aos 4GB porém a BIOS, S.O, e outros programas identificam os (4096 MB ou 4GB), minha memoria só compartilhava 256 mb com a onboard, dai eu pensei em colocar uma placa de video dedicada para ver se ficava com a memoria utilizável maior já que a onboard utilizava da memoria ram para funcionar, então eu peguei uma GT 630 de 1gb, Só que agora o problema ficou pior pois só esta 2,75 de memoria utilizável.

ram3.png.b19820c810346e24ff1df3204f463e8b.png

Vi vários tópicos de fóruns BR é Gringos mais todos estão sem solução então minha ultima esperança esta nesse tópico. Vou mandar algumas prints importantes sobre alocação de memoria do meu PC para mais informações.

ram.thumb.png.7b51741e28f6734ef93f4131964b59d5.png

1282 Reservada para hardware :(

ram2.thumb.png.bdbb35abe62f97a75b154c48914dee9f.png

Queria ter meus 4GBs pois meus jogos estão com muitos stutterings

Postado

testa com as memorias separadamente pra ver que valor fica utilizavel

Postado

Esses 1282MB são reservados para o vídeo integrado, é possível diminuir esse valor na BIOS, já que você tem uma placa dedicada não vai precisar. Mas caso venha a desejar remover a GPU, será necessário mudar novamente a quantidade de memória reservada

Postado
8 minutos atrás, dwatashi disse:

É uma limitação do chipset se não me engano.

Tem BIOS que possui o Remap, mas nem todas possuem essa opção. (Tópico Antigo)

Interessante, não tinha pensado nessa possibilidade, entretanto acredito que não seja por tal motivo. @Gabriel Melo1consegue nos informar qual é o chipset da sua placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...