Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador é um:
CPU: Ryzen 3 3200G
RAM: 20 GB

M.2: 250 GB
HD: 1TB
GPU: RX580 8GB da Saphire
placa-mãe: ASUS PRIME B450M Gaming/BR

Gostaria de trocar a CPU, pois quando peguei ela era porque não tinha como comprar uma placa de vídeo, agora que eu tenho o recurso da VEGA 8 nela não está sendo utilizado, gostaria de trocar por um novo processador AMD que fosse melhor que esse só que não muito caro, sei que os que não tem vídeo integrado são mais baratos, mas não sei qual pegaria.

Alguém pode me dá uma ajuda, fazer tipo um TOP 5 ou TOP 10

faço stream e as vezes o processador da uns gargalos por ser "fraco" pra essa configuração toda.

Postado

@Ronny Patricio As recomendações vão variar dependendo do seu orçamento.

caso queira trocar somente CPU, eu escolheria um entre esses três:

R7 3800X (teria que analisar se a sua placa-mãe conseguiria suprir sem problemas)

R5 5600X (precisaria atualizar a BIOS)

R5 3600X 

Estão em ordem decrescente de capacidade de processamento, dentre eles o que tem melhor Custo x Benefício é o R5 5600X.

• Curtir 1
Postado

@Ronny Patricio o melhor custo x beneficio voltado para games é a linha do Ryzen 5. Ryzen 7 e Ryzen 9 são superiores obviamente mas no quesito jogo não entregam uma performance "justa" pela diferença de preço.

Agora qual o melhor Ryzen 5 vai depende do seu orçamento, o ultimo lançado foi o 5600x que é um baita processador e você encontra no mercado por volta dos 1700 reais, e o outro que eu recomendaria para realmente valer a pena a troca seria o 3600x que está por volta dos 1400 reais.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@Ronny Patricio o melhor custo x beneficio voltado para games é a linha do Ryzen 5. Ryzen 7 e Ryzen 9 são superiores obviamente mas no quesito jogo não entregam uma performance "justa" pela diferença de preço.

Agora qual o melhor Ryzen 5 vai depende do seu orçamento, o ultimo lançado foi o 5600x que é um baita processador e você encontra no mercado por volta dos 1700 reais, e o outro que eu recomendaria para realmente valer a pena a troca seria o 3600x que está por volta dos 1400 reais.

Realmente, o R7 só vai ser efetivamente melhor que o R5 em situações em que é necessário mais núcleos de processamento, como por exemplo quando você utiliza muitos aplicativos simultaneamente 

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Breno Kuntz disse:

Realmente, o R7 só vai ser efetivamente melhor que o R5 em situações em que é necessário mais núcleos de processamento, como por exemplo quando você utiliza muitos aplicativos simultaneamente 

Sim exatamente, embora o 5600x mesmo sendo 6/12 é um monstro e segura alguns aplicativos simultaneamente, mas vai depender do orçamento dele.

E para não ter que trocar a placa-mãe também, pois não tenho certeza se essa b450 aguenta um Ryzen 7

e se puder mandar o modelo da fonte também....

• Curtir 1
Postado
agora, Marcelo_gs disse:

Sim exatamente, embora o 5600x mesmo sendo 6/12 é um monstro e segura alguns aplicativos simultaneamente, mas vai depender do orçamento dele.

E para não ter que trocar a placa-mãe também, pois não tenho certeza se essa b450 aguenta um Ryzen 7

e se puder mandar o modelo da fonte também....

Aguentar aguenta, mas quanto tempo, é difícil saber. acredito que dependendo da refrigeração até vai.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Ronny Patricio disse:

@Breno Kuntz Então a melhor opção atualmente seria a R5 5600X e uma refrigeração melhor?
gostei muito dessa CPU pelas coisas que eu vi

Sim!!! E se quiser algo mais barato o 3600x também é uma boa escolha

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Ronny Patricio disse:

@Breno Kuntz Então a melhor opção atualmente seria a R5 5600X e uma refrigeração melhor?
gostei muito dessa CPU pelas coisas que eu vi

Vai depender do quanto está disposto a pagar, no custo benefício ele é o melhor. Mas em qualquer das opções estará bem servido

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...