Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade para Ryzen 7 5700G + GTX 1050 Ti + B450M


Posts recomendados

Bom dia campeões e campeãs, tudo bem com vocês?

Bom, então, eu vou fazer um upgrade no meu PC, com a seguinte configuração

RTX 3060(DAQUI A ALGUNS MESES, CERCA DE 5,6 MESES, ATUALMENTE É UMA GTX1050 TI 4GB GDDR5)

AMD Ryzen 7 5700G

placa-mãe AORUS B450M STEEL LEGEND

16GB(2X8) DDR4 3000MHZ

SSD 120GB(SOMENTE PARA O SISTEMA)

HD 1 TB(SOMENTE PARA O RESTANTE, GAMES, VÍDEOS E AFINS)

3/4 Coolers RGB

E bom, não sei exatamente mas, minha fonte atual aguenta pelo menos com a GTX1050 TI e a config já nova do kit upgrade com Ryzen, as memórias e a placa-mãe nova?
É uma : Real Atx 500 Watts Desktop Black 24 pinos Sata
Qual seria a fonte ideal para colocar no meu PC após o upgrade completo, ou posso permanecer com ela?
E sabem me dizer se vai ficar legal o PC, se vai dar gargalo, ou o que vocês me indicariam?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

mande o modelo da fonte, e sobre o processador, como você já tem a 1050 Ti, não tem motivo nenhum pra comprar processadores G, compre o 5600X.

No caso, o 5600x daria uma quantidade melhor de FPS, desempenho e afins nos games?
Ou seria meio irrelevante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner X Adrielly disse:

No caso, o 5600x daria uma quantidade melhor de FPS, desempenho e afins nos games?
Ou seria meio irrelevante?

na verdade o 5700G daria mais FPS, mas a diferença não é grande, o 5600X já consegue entregar os 144 Hz tranquilamente, então meio que é irrelevante pegar o Ryzen 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

na verdade o 5700G daria mais FPS, mas a diferença não é grande, o 5600X já consegue entregar os 144 Hz tranquilamente, então meio que é irrelevante pegar o Ryzen 7.

Compreendi, é que no caso, eu pegaria primeiramente somente o kitupgrade, e nele vem a placa, os pentes de memória, e o processador, e como eu ficaria com a GTX, achei que seria uma boa, mas você tem algum site que monte kits upgrade como desejado, ou algo assim?
Pois desejo bastante essa placa-mãe com os pentes e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wagner X Adrielly disse:

Compreendi, é que no caso, eu pegaria primeiramente somente o kitupgrade, e nele vem a placa, os pentes de memória, e o processador, e como eu ficaria com a GTX, achei que seria uma boa, mas você tem algum site que monte kits upgrade como desejado, ou algo assim?
Pois desejo bastante essa placa-mãe com os pentes e tal.

na verdade não seria bom pegar essa placa-mãe pra falar a verdade, pois além do Chipset 400 não valer a pena pelo preço, as placas-mãe ASRock dão muito problema, e um exemplo é essa Steel Legend, que tinha muitos problemas na BIOS, já foram solucionados, mas nunca se sabe.

e novamente, diga o seu modelo de fonte, e quanto custa esse Upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pepse disse:

na verdade não seria bom pegar essa placa-mãe pra falar a verdade, pois além do Chipset 400 não valer a pena pelo preço, as placas-mãe ASRock dão muito problema, e um exemplo é essa Steel Legend, que tinha muitos problemas na BIOS, já foram solucionados, mas nunca se sabe.

e novamente, diga o seu modelo de fonte, e quanto custa esse Upgrade.

A fonte é Aerocool 500w VX
O upgrade base me saí cerca de 4.3K, sem a placa, a placa deve estar indo uns 4.9, 5.1K

agora, Éric H.X disse:

Fonte bomba até para se usar em computador onboard, mais ainda com placa de vídeo. Tem algum orçamento para uma fonte nova?

Claro, você me recomenda qual fonte, de quantos watts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner X Adrielly disse:

O upgrade base me saí cerca de 4.3K, sem a placa, a placa deve estar indo uns 4.9, 5.1K

É kit da terabyte? Te garanto que vale muito mais a pena comprar peça por peça e montar do jeito que você quer, além que não faz sentido pegar um processador com gráficos integrados se ja possui uma placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo preço do 5700G você pega um 5800X que é bastante superior, mas ambos vão ter desempenho em games similar ao 5600X, pois nenhum jogo atual é otimizado para 16 threads.

 

 

Você consegue me enviar um link, de algum kitupgrade com 16gb ram, e uma placa-mãe também por favor?
Fico grato desde já!

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-7-5700g-b450m-steel-legend-8gb-DDR4-3000mhz?gclid=Cj0KCQjwg7KJBhDyARIsAHrAXaGTXnxmXkABROq4WI77Dxfq1DpC39tcfpMqjhfpuswBDk_IG1ZaU8QaAq-6EALw_wcB

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

É kit da terabyte? Te garanto que vale muito mais a pena comprar peça por peça e montar do jeito que você quer, além que não faz sentido pegar um processador com gráficos integrados se ja possui uma placa de vídeo

Da pichau, segue o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wagner X Adrielly disse:

Você consegue me enviar um link, de algum kitupgrade com 16gb ram, e uma placa-mãe também por favor?
Fico grato desde já!

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-7-5700g-b450m-steel-legend-8gb-DDR4-3000mhz?gclid=Cj0KCQjwg7KJBhDyARIsAHrAXaGTXnxmXkABROq4WI77Dxfq1DpC39tcfpMqjhfpuswBDk_IG1ZaU8QaAq-6EALw_wcB

Da pichau, segue o link

 

Ryzen 5 5600X (R$1.729,00)

MSI B550M PRO VDH (R$849,90)

(2x)Geil Orion RGB 8GB 3000MHz (R$518,00)

 

Tota: R$3.096,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

essa placa-mãe não tem suporte a quase nada, nem XMP ela tem, e ela custa quase o mesmo que uma Aorus Elite, se for assim, pega uma S2H então.

Amigão, você está confundindo as bolas, essa placa não é a PRO DASH, é a PRO VDH, que é uma B450 Tomahawk atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner X Adrielly disse:


Sabe algum water cooler ou gabinete que já vem intergado WC? uns 3(RGB), vou trocar o meu também

Water cooler é inútil para processador intermediário, vai ter o mesmo resultado com um air cooler bom, tipo esse: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-azul-dp-mch4-gmx400v2-bl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!