Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Backup do Windows encontrou um erro ao gravar dados no destino de backup


Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Olá pessoal meu nome é Aleksandre Ricardo o problema é o seguinte:

Eu dou início para criar uma imagem do sistema , até 99% do processo ele flui normalmente, 

quando atinge os 100% ele simplesmente bloqueia aparece uma tarja vermelha e eu não consigo efetuar o backup do meu windows 10. 

Estou colocando um anexo da mensagem que aparece quando o processo de imagem do sistema, não conclui!

Agradeço a todos por uma solução, primeira vez que entro aqui por indicação do Aurélio Baboo : )

Saudações a todos os participantes \O/

 

 

Falha no backup Windows 10 dia 29 07 2021 .png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Aleksandre Ricardo Boa tarde! Aperte Windows+R e digite "services.msc", e procure por um serviço chamado Volume Shadow Copy (Cópias de Sombra de Volume), clique com o botão direito > propriedades. Na aba "geral", defina o tipo de inicialização como "Automático". Aplique e salve, reinicie o computador, e tente fazer o backup novamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mensagem diz ter encontrado erro ao gravar no destino do backup, verifique o local destino, como espaço livre, etc...

 

 

Uma alternativa é usar o Power Shell para criar um backup do sistema, neste caso a restauração só pode ser feita na mesma máquina

https://sayrodigital.com/windows/criando-imagem-de-backup-do-windows-com-powershell/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/09/2021 às 12:45, Ferox Lupinhabilis disse:

@Aleksandre Ricardo Boa tarde! Aperte Windows+R e digite "services.msc", e procure por um serviço chamado Volume Shadow Copy (Cópias de Sombra de Volume), clique com o botão direito > propriedades. Na aba "geral", defina o tipo de inicialização como "Automático". Aplique e salve, reinicie o computador, e tente fazer o backup novamente.

Agradeço a intenção, mas não resolveu, o problema permanece e a mesma mensagem!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleksandre Ricardo disse:

Agradeço a intenção, mas não resolveu, o problema permanece e a mesma mensagem!

 

1 hora atrás, Aleksandre Ricardo disse:

Agradeço a intenção, mas não resolveu, o problema permanece e a mesma mensagem!

Olá Ferox, funcionou Eba !! Segui suas orientações, não estava dando certo, mas a partir do momento que eu utilizei o GERENCIADOR DE TAREFAS e desativei o DRIVE que fica fazendo backup automático no onedrive, o problema foi resolvido! Muitíssimo obrigado!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!