Ir ao conteúdo

Devo desabilitar o fan mute da placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa que tem essa 'feature' de deixar as ventoinhas desligadas até 60°C, quando bate essa temperatura elas começam a girar.
Moro em uma cidade quente: hoje por exemplo faz 36°C e com o PC ligando apenas mexendo no desktop a placa fica em 48°C (essa temp seria um problema para o PC em "idle"?). Seria interessante fazer uma curva personalizada via afterburner para deixar uma temperatura mais conservadora ou é algo que não preciso me preocupar? Gosto do PC silencioso, porém dou mais valor a temperaturas baixas. Se não for algo que desgaste a placa prematuramente não me incomodarei. 
PS: Mexer na curva das ventoinhas seria motivo para anular a garantia?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Davi_maycry, boa noite!

Eu fazia curva pois a minha não tinha a função de desligar, eu prezo por um sistema silencioso também, tanto que uso uma ventoinha Scythe no meu Gammax 400V2 ao invés da original. Pessoalmente, eu colocaria para desligar até a placa atingir os 60°, não deve ser danoso à placa, visto que esses componentes são feitos para funcionar mais quente que processadores, ao que vi, até 70° geralmente não terá impacto na longevidade.
Creio que mexer na curva não anula a garantia, pois a própria placa permite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...