Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte super flower mesmo desligada está fazendo um coil whine bem alto, dá para ouvir até meio de longe, recomendado fazer o RMA?

Postado
46 minutos atrás, Macaxera disse:

Minha fonte super flower mesmo desligada está fazendo um coil whine bem alto, dá para ouvir até meio de longe, recomendado fazer o RMA?

posta um video + audio

Pode ser o capacitor dela apitando devido a ruido na rede

Postado

@donzmaker não tem estabilizador, só um filtro de linha, tem hora que a fonte faz um coil whine mas bem baixo praticamente tem que chegar do lado pra ouvir,mas tem hora que ela fica fazendo um barulho alto que nem aconteceu agora

agora, Macaxera disse:

@donzmaker não tem estabilizador, só um filtro de linha, tem hora que a fonte faz um coil whine mas bem baixo praticamente tem que chegar do lado pra ouvir,mas tem hora que ela fica fazendo um barulho alto que nem aconteceu agora

Por via das dúvidas testei somente com o PC na tomada, e deu o coil whine baixo, mas também faz com o filtro ligado na fonte

2 minutos atrás, Macaxera disse:

Por via das dúvidas testei somente com o PC na tomada, e deu o coil whine baixo, mas também faz com o filtro ligado na fonte

Minha fonte antiga uma aerocool kcas 600w nunca deu coil whine, isso que estou achando estranho

Postado

@Macaxera Já observou se seu gabinete está com alguma fuga? Pode testar isso com um multímetro ou voltímetro. Observe também se há algum periférico de alto consumo ou em curto conectado. 

Fora essas observações, recomendo que desconecte todos os cabos da fonte e deixe apenas o de 24 pinos, mas o desconecte da placa-mãe. Use um clip de papel para fechar curto entre o cabo verde e um dos pretos desse conector da fonte com ela ligada na tomada. Observe se ela emite coil whine sem estar conectada à placa-mãe ou até antes de ligá-la com o truque do clip de papel. Se ela não emitir coil whine você pode ir conectando os cabos um a um até encontrar qual faz ela voltar a emitir o ruído. Pode haver algum cabo danificado.

Se não conseguir fazer o diagnóstico, acione o RMA. O diagnóstico é importante para evitar enviar o produto sem defeito ou para que não te devolvam com o mesmo problema depois.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods acabei de ligar ela totalmente fora do PC, e ainda faz coil whine, então provavelmente eu vou fazer p rma dela

agora, Macaxera disse:

@WOZ Dods acabei de ligar ela totalmente fora do PC, e ainda faz coil whine, então provavelmente eu vou fazer o rma dela

Postado

@Macaxera Tomara que dê, pois a Leadex III 650W gold está com bom preço e vai segurar seu sistema mesmo que ele tem alto consumo. Sempre vale conferir o consumo antes e deixar 30% de folga: https://outervision.com/power-supply-calculator

Se for mesmo adquirir outra, lembre-se de verificar cabos e tomadas antes de trocar. Não use adaptadores ou Ts para evitar maus contatos e desgaste prematuro da sua fonte.

• 3 semanas depois...
Postado

@Macaxera Depende do preço. As GM Gold são tier A, que é o melhor possível, mas as Bronze são fracas e não recomendo por termos opções melhores no mercado. Em questão de custo/benefício, a melhor que recomendo hoje é a Super Flower Leadex III Gold 650W que custa hoje 599 reais na Terabyteshop. 

Vi aqui na Terabyte a fonte que você citou. 449 reais por uma Gold da Seasonic é um preço excelente. Eu ainda pegaria a Leadex por ser modular (preferência minha), mas a Seasonic ganha de longe no custo/benefício.

• 4 semanas depois...
Postado

@WOZ Dods comprei a seasonic core GM 650 mas achei estranha que ela dá coil Whine em momentos aleatórios maioria do tempo ela fica silenciosa, será que pode ser um problema na minha rede elétrica?

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods sim, está vindo da fonte e não uso estabilizador,mas praticamente toda hora ela está silenciosa só uma hora ou outra que isso acontece não importa o que estou fazendo no PC

• Curtir 1
Postado
Em 03/09/2021 às 02:21, Macaxera disse:

@donzmaker https://youtu.be/yGWWfjDcJ78

Isso não é coil whine. Coil whine é um ruído bem mais agudo.

16 horas atrás, Macaxera disse:

@WOZ Dods comprei a seasonic core GM 650 mas achei estranha que ela dá coil Whine em momentos aleatórios maioria do tempo ela fica silenciosa, será que pode ser um problema na minha rede elétrica?

É o mesmo barulho que dava na SF, tipo um zumbido de abelha? Se for, provavelmente é questão da rede elétrica e trocaram a outra fonte só pra não se incomodarem (não duvido que revendam a mesma). Esse zumbido tipo abelha está associado com harmônicos na rede elétrica por outros equipamentos. É comum ser causado por chuveiros eletrônicos e não precisa nem ser na sua residência, pode ser de algum vizinho. Não tem muito o que fazer.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 bom, o que eu acho estranho daquela super flower era que a fonte sempre tinha Coil Whine em qualquer situação, essa seasonic só da uma vez ou outra, talvez a seasonic seja caso de rede elétrica mesmo, mas a super flower parecia que tinha defeito sim

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...