Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador superaquecendo na tomada - notebook Book X40


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui. Estou com um problema no meu notebook que ao conectar o cabo a temperatura do processador sobe instantaneamente. Quando estou jogando sem conectar o carregador a temperatura fica em torno dos 65/67°C. Quando conecto a tomada ele sobe pra 80/90 °C e acaba ocorrendo o thermal throttling fazendo meu fps cair drasticamente.

Alguns detalhes interessante que eu observei é fora da tomada ele fica em 1810 MHz. Quando conecto sobe pra 3560 MHz. O game é o X-Plane 11. Na questão de fps fica em torno de 25/30 fora da tomada e 7/11 na tomada. A GPU fica fora da tomada em 65°C e na tomada também. A única coisa que eu percebi sobre a gpu é que quando conectado ele crava em 99% e não baixa por nada! Já fora da tomada ela fica entre 77% e 97%. Única vez que cravou foi em 95%. Quanto a memória RAM está tudo normal, sobra 500/600mb. Com isso eu concluí que o problema tá nas altas temperaturas do processador. Eu preciso de ajuda pra resolver isso! Já coloquei o estado de desempenho máximo em 80% e ele sempre continua subindo pra 3560 MHz na tomada (quando eu mudei eu apliquei e reiniciei o PC). Não sei mas o que fazer!

O computador é novo tem 8 meses então acho que não tenha haver com a pasta térmica.

 Segue as especs:

 

notebook Book X40

Processador i5-10210U 

Geforce MX110 

8gb ram 

HD 1TB Toshiba Sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Notebooks que possuem placa de vídeo offboard acabam chegando facilmente nestas temperaturas, pois existe mais um componente gerando calor dentro dele. Na tomada esquenta mais ainda (seu caso), devido ao calor gerado com a tarefa simultânea  de carregar a bateria e alimentar o Notebook ao mesmo tempo, e não há muito o que se fazer para resolver isso.

 

Tente o seguinte: Na mesma janela onde você configurou o desempenho máximo, há uma opção chamada "Política de Resfriamento do Sistema". Verifique se ela está marcada como "Passiva", e caso esteja, mude para "Ativa", aplique e reinicie o sistema.

 

 

Uma outra opção é comprar uma base resfriadora.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas3301 disse:

Os Notebooks que possuem placa de vídeo offboard acabam chegando facilmente nestas temperaturas, pois existe mais um componente gerando calor dentro dele. Na tomada esquenta mais ainda (seu caso), devido ao calor gerado com a tarefa simultânea  de carregar a bateria e alimentar o Notebook ao mesmo tempo, e não há muito o que se fazer para resolver isso.

 

Tente o seguinte: Na mesma janela onde você configurou o desempenho máximo, há uma opção chamada "Política de Resfriamento do Sistema". Verifique se ela está marcada como "Passiva", e caso esteja, mude para "Ativa", aplique e reinicie o sistema.

 

 

Uma outra opção é comprar uma base resfriadora.

 

 

 

Está ativa. Eu queria saber como evitar esse "overclock" que o processador faz sozinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!