Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Tirando um tempinho do domingo pra jogar um FPS novo, acabei comprando o BF 5, que tava em promoção na Steam, e ao jogar me deparei com gargalo. Comecei observar o que tava acontecendo, pois no meu setup nunca tinha ocorrido de algum jogo não rodar, com exceção do COD Warzone, pois tenho só 8GB de RAM. Meu setup é: 
Ryzen 1500x
AMD a320MH
8GB RAM
GeFore 1060 6GB

Eu percebi que o jogo utiliza 7GB da RAM, em torno disto, às vezes variando de 6900 pra 7700. Achei que não seria o problema, pois no GTA V fica basicamente o mesmo e não dava gargalo assim. Ativei o XMP da RAM pra 2667mhz, não resolveu muita coisa. Mas o meu processador fica em 100%, com oscilações mt rápidas variando entre 75%, 90%, 100%. Minha dúvida é: eu devo comprar outro processador ou mais RAM? Neste caso não consigo compreender de é realmente o processador. Existe alguma limitação que a RAM impoem no CPU? Enfim, qualquer informação é bem-vinda. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!