Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem eu recentemente comprei um Ryzen 5 3600 e e minha primeira vez usando um Ryzen e eu não sei nada sobre, bem ele está chegando em 75 até  80 graus no maximo em jogos e eu não sei se devo fazer o undervolt ou coisa  do tipo para melhorar ele na questão de temperatura estou usando um cooler dark air da aigo com  4 heatpipes e a placa-mãe e um b550m ASUS tuf mais vou trocar em breve o cooler por um gamma 300 da gamemax, se possivel eu gostaria que me explicassem o que devo fazer para ter o melhor desempenho e uma temperatura boa.

( OBSERVAÇÃO: eu troquei de plataforma vim de um Core i3 9100f para o Ryzen 5 3600 ja formatei o PC depois da troca das peças e também ja instalei os drivers)

Postado

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso Seguinte, não precisa fazer undervolt. Primeiramente vá na BIOS e desligue o Turbo Boost. Depois defina manualmente a frequência de operação do processador para 4.1 GHz. Salve, reinicie, teste novamente as temperaturas.

Provavelmente já terá dado uma melhorada, mas ainda dá para ficar melhor. Se ele estiver funcionando normal, volte na BIOS e altere o perfil de ventilação do cooler da CPU para 50% a 40°, 100% a 70°. Salve, reinicie, teste.

Seja como for, recomendo sempre que tenha boa ventilação no gabinete. Mesmo o melhor cooler de CPU não vai fazer milagres se o gabinete estiver sufocado. Quantas ventoinhas tem no seu gabinete, em que posição/orientação? Qual é o gabinete?

6 minutos atrás, Paulo Gustavo Almeida Cardoso disse:

também ja instalei os drivers

Sempre gosto de perguntar se foi no site do fabricante da MB que baixou eles.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Sempre gosto de perguntar se foi no site do fabricante da MB que baixou eles.

sim foi no site da fabricante

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Quantas ventoinhas tem no seu gabinete, em que posição/orientação? Qual é o gabinete?

shine g517 da gamemax com 1 fan na parte de traz tirando ar quente do gabinete (pretendo colocar mais duas fans no gabinete depois) 
fica em cima da mesa 

• Curtir 1
Postado

@Paulo Gustavo Almeida Cardoso Recomendo que instale as ventoinhas adicionais assim que possível, sempre em número total par. Instale uma em cima ao fundo tirando ar, duas no painel frontal em baixo admitindo ar. Provavelmente vai precisar de um HUB, então compre um FH-04. Não precisa comprar ventoinhas caras, pode pegar as Deepcool Xfan de 22 reais que são ótimas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!