Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC novo com Ryzen 5600G até R$ 4.500,00


Posts recomendados

boa tarde a todos, estou montando um PC novo e tenho em mente comprar um Ryzen 5600g (pois no momento não quero comprar placa de vídeo, mas mais pra frente irei tá comprando), e queria saber quais peças devo tá comprando? tenho um orçamento até 4500,00 (incluindo a 5600g nesse valor). 

Obs. já tenho um gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, OverallSaturn41 disse:

Obs. já tenho um gabinete. 

Boa noite, qual o modelo do gabinete? Já possui monitor e periféricos?

O 5600G vai reservar R$: 2100 do orçamento, não sobrando muito para os demais componentes (apenas uma observação).

O intuito do computador seria apenas jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, OverallSaturn41 disse:

@RaposaFeroz Já possuo monitor, teclado, mouse e o gabinete e o foco seria somente para jogos mesmo. 

Em 06/09/2021 às 23:46, RaposaFeroz disse:

qual o modelo do gabinete?

 

Se o seu gabinete for muito fechado, compacto e uma "estufa", seria altamente recomendado a aquisição de outro modelo para não correr o risco de deteriorar mais rapidamente suas peças novinhas em folha.

Com base nisso irei dar uma sugestão de montagem dentro do valor que você deseja investir. (considerando gabinete na compra pois ainda não sei se o seu é recomendável manter)

 

Kit upgrade AMD Ryzen 5 5600G + ASUS Prime B450M - R$: 2266 (Verificar com a loja se a BIOS já vem atualizada - provavelmente sim por vir junto no kit este processador)

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3600Mhz - R$: 558 (Placa-mãe limitará a 3466mhz - tem memórias dessas brancas (militar) ou outra com RGB pelo mesmo preço, poderias escolher qualquer uma delas)

SSD Gigabyte 240GB - R$: 230 (Sistema e alguns jogos)

HD Toshiba P300 1TB - R$: 236 (se precisar de armazenamento, caso contrário, pode ficar com o SSD da Gigabyte de 480gb por R$: 389)

Kit Upgrade Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB + Fonte Pichau Nidus 500W - R$: 485 (Se não gostares deste gabinete precisaria adquirir outro modelo separado, descartando esse kit)

4x Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Verde - R$: 68 (led verde por questão de preço, se não gostar, tem branco também 2 reais mais caro por fan)

Cooler Pichau Gaming Sage X - R$: 120 (Melhor resfriamento do processador, porém é uma compra opcional, dá para manter o cooler box por um tempo, mas eu recomendo a compra de um bom Air Cooler para aumentar a longevidade do processador)

Controladora DeepCool FH-04 - R$: 30 (comportar os 4 fans de gabinete recomendados pois a placa-mãe só suporta 2x fans)

 

Total R$: 3993 + frete (A vista)

 

Ainda sobrou uns 400 reais que poderiam ser investidos se quiser em um SSD maior ou NMVe e um cooler para processador melhor, porém eu ficaria com o setup mais ou menos dessa forma.

Uma observação importante, essa placa-mãe não vai suportar muito bem processadores com TDP acima de 65w porém ainda seria possível por exemplo você subir para um Ryzen 7 5700G ou outro com TDP de 65w, mas acredito que não haverá essa necessidade, quando você sentir necessidade de trocar o processador para jogos (o que deve levar no mínimo 5 anos) já existirá tecnologias e processadores bem mais avançado que este e com outro socket. (AM6?)

 

Abraços o/

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, OverallSaturn41 disse:

 

9 horas atrás, OverallSaturn41 disse:

O gabinete é uma mini estufa como suspeitei, se ainda estiver dentro do prazo de arrependimento (7 dias após receber o produto), eu sugeriria que você realizasse a devolução tanto do gabinete quanto do SSD pois ambos não foram uma boa escolha dentro das possibilidades de compra que você teria com preços semelhantes.

Com o valor da troca, aconselharia a comprar estes:

 

SSD Crucial BX 500 240GB

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9959/SSD-crucial-bx500-240gb-ct240bx500ssd1-leitura-540mbs-gravação-500mbs-sata-3

Gabinete AeroCool Wave V1

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19269/gabinete-gamer-aerocool-wave-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-1-fan-73876

 

Os valores dos produtos se equiparam mas a qualidade é infinitamente superior aos 2 produtos adquiridos.

Com estas mudanças dá para otimizar a recomendação que lhe fiz:

 

AMD Ryzen 5 5600G - R$: 2099

Gigabyte B550M Aorus Elite - R$: 979 (compatível já com a série 5000, ótimos componentes e recursos, pronta para overclock se quiseres e suporta processadores com TDP maiores)

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 270 (se puder passar um pouco do orçamento, recomendo esta com bom preço - Corsair TX550M)

HDD WD Blue 1TB - R$: 250 (acabou a promoção do HDD Toshiba)

 

23 horas atrás, RaposaFeroz disse:

 

23 horas atrás, RaposaFeroz disse:

 

23 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Cooler DeepCool Gammaxx 400 Pro Led Azul - R$: 200

 

Novo Total R$: 4425 + frete (A vista)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!