Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga quando da vibrações na mesa


Posts recomendados

Já faz um tempo que meu computador se desliga ao dar alguma batida na mesa, horas acontecem e horas não, ainda não realizei e remontagem dele até porque acredito que seja um probema na tomada que está embutida na mesa. alguém pode me dar uma luz de coisas que eu posso conferir pra conseguir solucionar o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Pelo que você disse, o PC está desligando com vibrações e pode ser um problema envolvendo peças mal colocadas ou mal parafusadas até problema na fonte...

Poderia me enviar as especificações só da parte da placa-mãe, CPU, e Fonte?

Também verifique a tomada se está encaixada e se não tem mau contato nos fios de alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a ser verificada é essa tomada embutida aí. Talvez ela esteja com mau contato nos bornes (onde se prende o fio da rede), ou então os próprios terminais da tomada não estejam fazendo um bom contato com o plug. Acontece muito quando é colocada erroneamente uma tomada de 20A para um conector normal de 10A.

 

Outro causador do problema pode ser o cabo de energia, veja se ele está bem encaixado na tomada e no conector da fonte, e não use adaptadores (famosos "T" ou "benjamim"). Veja também se ele não está quebrado. Alguns cabos de qualidade duvidosa acabam derretendo (sim, isso mesmo) dentro do conector da fonte, causando este tipo de problema.

 

E por último, faça a remontagem do PC. Dê atenção para os conectores de energia e mais ainda para os separados da placa-mãe, que são aqueles parafusinhos que impedem a placa-mãe entrar em contato com o metal do gabinete e fechar curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!